JuniorBerg 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Olá estou com uma lista de exercicios para resolver e só falta esse preciso de ajuda pois não estou conseguindo converter um caracter para inteiro ou real , exercicio abaixo: Um vendedor precisa de um algoritmo que calcule o preço total devido por um cliente.O algoritmo deve receber o código de um produto e a quantidade comprada e calcular o preço total, usando a tabela abaixo. Mostre uma mensagem caso o código seja inválido.Considere que a cada execução somente será calculado um item.*O algoritmo deve exibir a tabela abaixo para que o vendedor escolha o produto e a quantidade comprada pelo cliente. Tabela Código - Preço unitário 'ABCD' - R$ 5.30 'XYPK' - R$ 6.00 'KLMP' - R$ 3.20 'QRST' - R$ 2.50 Meu algoritmo está assim , está pela metade , eu estou tentando resolver para fazer o resto: var m:vetor[1..4,1..2] de inteiro qc,pt,l,c,cn:inteiro cp,abcd,xypk,klmp,qrst:caracter inicio escreval("Código - Preço unitário") escreval("abcd - R$ 5.30") escreval("xypk - R$ 6.00") escreval("klmp - R$ 3.20") escreval("qrst - R$ 2.50") abcd<-"5.30" xypk<-"6.00" klmp<-"3.20" qrst<-"2.50" escreval("Informe código:") leia(cp) escreval("Informe a quantidade") leia(qc) para l de 1 ate 4 faca para c de 1 ate 2 faca se cp = abcd entao cn<-caracpnaum(abcd):inteiro m[l,1]<-"cn" pt<-cn*qc fimse fimpara fimpara escreval(pt) fimalgoritmo se alguem me ajuda fico muito grato ! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leohst 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Olá estou com uma lista de exercicios para resolver e só falta esse preciso de ajuda pois não estou conseguindo converter um caracter para inteiro ou real , exercicio abaixo: Um vendedor precisa de um algoritmo que calcule o preço total devido por um cliente.O algoritmo deve receber o código de um produto e a quantidade comprada e calcular o preço total, usando a tabela abaixo. Mostre uma mensagem caso o código seja inválido.Considere que a cada execução somente será calculado um item.*O algoritmo deve exibir a tabela abaixo para que o vendedor escolha o produto e a quantidade comprada pelo cliente. Tabela Código - Preço unitário 'ABCD' - R$ 5.30 'XYPK' - R$ 6.00 'KLMP' - R$ 3.20 'QRST' - R$ 2.50 Meu algoritmo está assim , está pela metade , eu estou tentando resolver para fazer o resto: var m:vetor[1..4,1..2] de inteiro qc,pt,l,c,cn:inteiro cp,abcd,xypk,klmp,qrst:caracter inicio escreval("Código - Preço unitário") escreval("abcd - R$ 5.30") escreval("xypk - R$ 6.00") escreval("klmp - R$ 3.20") escreval("qrst - R$ 2.50") abcd<-"5.30" xypk<-"6.00" klmp<-"3.20" qrst<-"2.50" escreval("Informe código:") leia(cp) escreval("Informe a quantidade") leia(qc) para l de 1 ate 4 faca para c de 1 ate 2 faca se cp = abcd entao cn<-caracpnaum(abcd):inteiro m[l,1]<-"cn" pt<-cn*qc fimse fimpara fimpara escreval(pt) fimalgoritmo se alguem me ajuda fico muito grato ! Obrigado. Caro amigo Junior, você não conseguiu converter os valores da coluna 2 de caracter para real, posso te ajudar assim, eu fiz aqui e funcionou perfeitamente, agora se quiser um looping entra em contato comigo que te dou umas dicas. meu e-mail é leonardo.tulio@yahoo.com.br eu sei como é dificil para quem está começando a fazer algoritimo.... algoritmo "exe2" var m:vetor[1..5,1..2]de caracter a: caracter b: real c, l, i,r: inteiro inicio M[1,1]<- ("código ") M[1,2]<- ("Preço unitário") M[2,1]<- ("ABCD") M[2,2]<- ("5.30") M[3,1]<- ("XYPK") M[3,2]<- ("6.00") M[4,1]<- ("KLMP") M[4,2]<- ("3.20") M[5,1]<- ("QRST") M[5,2]<- ("2.50") para l de 1 ate 5 faca escreval para c de 1 ate 2 faca escreva (m[l,c]) fimpara fimpara escreval escreval ("Digite o código do produto") leia (a) Se (a<>m[2,1])e(a<>m[3,1])e(a<>m[4,1])e(a<>m[5,1]) entao Escreva ("O codigo Informado é Invalido!") Senao escreval ("Quantos produtos você deseja") leia (i) se a=m[2,1] entao b<-(i*caracpnum(m[2,2])) fimse se a=M[3,1] entao b<-(i*caracpnum(m[3,2])) fimse se a=M[4,1] entao b<-(i*caracpnum(m[4,2])) fimse se a=M[5,1] entao b<- (i*caracpnum(m[5,2])) fimse escreval("O produto escolhido foi ",a," e a quantidade foi",i," o valor total é de R$",B) fimse fimalgoritmo abraço cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuniorBerg 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2010 Obrigado parceiro Léo , você me ajudo mto , sempre eh bom alguem experiente para ajudar os iniciantes =) Nos vemos de noitexD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites