Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

Envio de arquivo XML via POST

Recommended Posts

Um cliente meu me disse que vai me enviar um arquivo para uma página minha esse arquivo seria um XML, fiquei curioso pois sempre que tive q trabalhar com XML eu é que buscava no endereço especificado utilizando os métodos .Send e ResponseXML.

To aqui imaginando como ele fará isso, alguém aqui faz idéia do que seja e como farei para pegar, abrir e ler esse arquivo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seu cliente pretende enviar o XML ?

Se ele for utilizar um formulário no seu HTML, para fazer o upload do XML, você precisará de uma linguagem server-side para gravar o arquivo em uma localização específica, de onde você recuperará o conteúdo.

Se ele for simplesmente fazer um POST com o conteúdo do XML (sem arquivos), você precisará de uma linguagem server-side para pegar o conteúdo da requisição e criar um arquivo em uma localização específica, de onde você recuperará o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu questionei mais ele ainda ñ me respondeu, mas tudo indica que ele vai enviar assim:

<form id="form1" name="frm" method="post" action="http://www.MINHAPAGINA.asp?varQRecebera=varXML">

Em uma primeira conversa, pelo que entendi todas as tag´s ou seja o conteudo do arquivo xml virá dentro varXML

Esse contexto é possível ?

Compartilhar este post

Link para o post

o conteudo do arquivo xml virá dentro varXML

Esse contexto é possível ?

É possível, mas equivocado e problemático. (sugira à seu cliente que utilize POST em vez de GET)

De qualquer forma, a varXML será recebida pela sua aplicação server-side, ela que irá manipular o conteúdo da URL e transformar em um arquivo.

Você já tem ideia de qual linguagem server-side usará para receber o conteúdo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizarei o bom e velho famoso ASP clássico :)

Estava fazendo uma análise aqui e acredito q ele irá utilzar um arquivo XLS juntamente com o método TrsnsformNode.

Caso ele utilize o método TransformNode ? eu posso utilizar requests normais para recuperar as tags (exemplo: nome = request("nome") ao invés de (exemplo: nome = getElementByTagName("NóPai").item(0).child(0).nodeValue) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizarei o bom e velho famoso ASP clássico :)

Ok, moverei o tópico para ASP já que o recebimento do XML deverá ser feito no servidor.

acredito q ele irá utilzar um arquivo XLS juntamente com o método TrsnsformNode.

Amigo, veja só:

Quando seu cliente enviar o XML para você, a requisição HTTP não passará pelo navegador, irá direto para o servidor que deverá fazer o trabalho de pegar o XML e fazer alguma coisa com ele. Será no servidor que, se você lhe for enviado também um XSL, você poderá utilizar XPath para navegar até um nó específico.

Cuidado com manipulação de XSL no navegador, alguns navegadores não suportam isso, então, é realmente melhor que você faça as transformações no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo,

mas veja bem acredito que ele fará como descrito abaixo no ambiente dele:

<script LANGUAGE=VBScript>
XMLDoc.async = false
XMLDoc.load("schedule.xml")
XSLDoc.async = false
XSLDoc.load("schedule.xsl")
result = XMLDoc.documentElement.transformNode (XSLDoc.documentElement)
</SCRIPT>

e depois ele me enviará a var result dessa forma:

http://www.minhapagi...?vRecebe=result <- Meu ambiente

o que quero saber é se, de dentro desse RESULT eu posso dar request nos campos contidos nele como faria no caso de formulário normal (inputs) ou se mesmo assim terei q ler como um XML, ou seja, desmembrando (percorrendo) as tags com um for next por exemplo ?

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia ler ele, talvez seja melhor e mais rápido

você poderia fazer um upload e usa-lo da melhor forma também...

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia ler ele, talvez seja melhor e mais rápido

Isso mesmo quero le-lo, mas ele vindo assim como no exemplo que enviei seria possivel com um simples varNome = request("nome") ou mesmo assim terei que criar um objeto XML tipo "SET objXML = CreateObject("MSMXML2.Document.4.0"), ´tarararará,... etc" para ler ?

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho a ler

SET objXML = CreateObject("MSMXML2.document.4.0")

...

...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.