Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chavão

Retornar erro no Ajax (jQuery)

Recommended Posts

Olá,

tenho uma dúvida em relação ao processamento do código em PHP para que seja retornado erro para o jQuery.

Quando faço uma consulta:

jQuery.ajax({
			type: 'POST',
			url: url,
			data: {
				'control_router': variavel
			},
			success: function(resp) {
				alert("Success");
			},
			error: function(a,b,c) {
				alert("Error");
			}
		});
Como eu faria para retornar erro de um código PHP? O único retorno de erro que conheço é ele não encontrando a URL, mas eu quero encontrar a URL para validar o valor via PHP e então retornar sucesso ou falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

erro do php, vai contar como uma requisição feita, e recebida.. pois o 'erro' em si, vai gerar uma saida.

se tiver por exemplo um erro de parse no php, conexão com banco, ou coisas do tipo, você vai pegar na função success de callback.

success: function(resp) {
                                      alert( resp );//tudo oq o servidor responder, inclusive erros php
                                alert("Success");
                        },

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso eu sei. O que eu estou querendo saber é se tem como eu forçar o retorno para que possa ser executado a função error. Eu já consegui fazer isso usando o ExtJS retornando um json, se não me engano, com um {success:false}. Mas não sei se o jQuery trabalha da mesma forma, já que o retorno do success é o próprio responseText e não o objeto que contém tudo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.