heijouk 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 Boa noite, Por favor preciso de ajuda, onde eu coloco meu email neste código asp de formulário de email ? Tem mais alguma informação à acrescentar ? <% for i=1 to 7 message=Request("message") next message=message + Request("message") smtpServer = "enter your SMTP SERVER HERE" smtpPort = 25 name = Request("Your_Name:") Set myMail = CreateObject("CDO.Message") myMail.Subject = "from " & name myMail.From = Request("Your_Email:") myMail.To = Request("recipient") myMail.HTMLBody = "<html><head><title>Contact letter</title></head><body><br>" & message & "</body></html>" myMail.Configuration.Fields.Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2 myMail.Configuration.Fields.Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = smtpServer myMail.Configuration.Fields.Item("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = smtpPort myMail.Configuration.Fields.Update myMail.Send %> Muito Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 28, 2010 1 Isso é asp e não flash porque postou no flash? 2. Até onde eu sei request('varivavel') é como se fosse o $_POST ou $_GET da vida... ou seja o formulário flash se existe um deveria substituir isso. Caso não exista eu postei a um tempo atrás esse form de ASP: <% Dim nome, email, mensagem, textoemail, corpo Dim objCDOSYSMail, objCDOSYSCon nome = Request("nome") email = Request("email") mensagem = Request("mensagem") corpo = "<html>" corpo = corpo & "<style type='text/css'>" corpo = corpo & "* {font-family: verdana, arial; font-size: 11px; color: #000000; text-align: justify;}" corpo = corpo & "p {margin: 0 0 10px 0;}" corpo = corpo & "h3 {font-size: 14px; margin: 10px 0; color: #993333;}" corpo = corpo & "a:link, a:visited {color: #333333;}" corpo = corpo & "a:hover {color: #FF6600;}" corpo = corpo & "</style>" corpo = corpo & "<body>" textoemail = "<h3>Dados:</h3>" textoemail = textoemail & "<p><b>Nome:</b>" & nome & "</p>" textoemail = textoemail & "<p><b>E-mail:</b>" & email& "</p>" textoemail = textoemail & "<h3>Mensagem:</h3>" textoemail = textoemail & "<p>" & mensagem & "</p>" textoemail = corpo & textoemail & "</body></html>" Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message") Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration") objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "localhost" objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport")= 25 objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2 objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30 objCDOSYSCon.Fields.update Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon objCDOSYSMail.From = email objCDOSYSMail.To = "seuemail@mail.com" objCDOSYSMail.Subject = "E-mail do site" objCDOSYSMail.HTMLBody = textoemail objCDOSYSMail.Send Set objCDOSYSMail = Nothing Set objCDOSYSCon = Nothing %>Que eu me lembre ele funciona muito bem obrigado, e basta substituir o seuemail@mail.com pelo seu e-mail e só... o resto ele faz sozinho pegando as variaveis nome e-mail e mensagem vindas do formulário.Eu não brinco muito com essa porcaria chamada ASP... mas se for só com form... eu posso até lhe ajudar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heijouk 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 BERSECK, Desculpe, mas é isso mesmo. Eu tenho um codigo no flash, que chama esse código ASP, é este: rec="contato@fabrica8.com.br"; serv="php"; var fields_descriptions= Array ("", Array("t1", "your_name", "Nome:"), Array("t2", "your_email", "E-mail:"), Array("t3", "telephone", "Fone:"), Array("t4", "message", "Mensagem:"), Array("t5", "field_2", "E-mail:"), Array("t6", "field_3", "Endereço:"), Array("t7", "field_4", "Fax:") ); function reset_txt(name,name2,value) { path=eval(_target); path[name2]=value; this[name].onSetFocus=function() { path=eval(_target); if(path[name2]==value) { path[name2]="";} } this[name].onKillFocus=function() { path=eval(_target); if(path[name2]=="") { path[name2]=value;} } } for (i=1; i<=fields_descriptions.length; i++) { reset_txt("t"+i, fields_descriptions[i][1], fields_descriptions[i][2]); } Eu vi o email logo no começo, mas mesmo colocando o meu (contato@fabrica8.com.br) ele nao vem. Falta alguma informação nesses meus dois codigos, ASP e Action Script, só nao consegui achar onde Agradece desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 ta e???? Cade o envio??? com loadvarsnum ou LoadVars fazendo o sendAndLoad??? Ta faltando código ai... Da uma olhada como faz na parte de artigos e tutoriais do forum... Tem varios forms lá pra você ver como fazer. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
krator 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 Cara , Sugiro que faça em PhP, mas simples fácil :P procura no google que deve ter pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 heijouk - O código para envio de email utilizando o CDOSYS (ASP) deverá ser configurado corretamente recuperando as variáveis enviadas pelo Flash. Os e-mails "de" e "para" podem ser preenchidos diretamente no código nos respectivos campos "From" e "To", ex: myMail.From = "seuemail@dominio.com.br" myMail.To = "seuemail@dominio.com.br" pois algum servidores só permitem o envio a partir da mesma conta. Verifique também junto ao seu provedor qual o "smtpserver" (ip ou endereço) e a respectiva porta (smtpserverport) para alterar no seu código. berseck - "Eu não brinco muito com essa porcaria chamada ASP..." - Temos nesta comunidade uma seção específica com muitos participantes e vários colaboradores dedicados e empenhados em ajudar. Falar assim na minha opinião é um desrespeito para com todos eles. krator - "Sugiro que faça em PhP, mas simples fácil" - Qual o seu conceito de simples e fácil? Procurar no Google depois copiar e colar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 Ahhhhhhh eu não desrespeitando ninguem não :(... só não gosto mesmo você escreve mais pra fazer menos... e não curto mto microsoft... apesar de usar Windows... se eu pudesse só ficava no meu MAC =P ASP é um linguagem como outra qualquer... tão boa e tão funcional quanto o PHP, só acho mais chata de usar e de uma maneira geral chamo de porcaria mesmo rs... sem desrespeitar ninguem ^^ muito programador ASP chama a mesma de porquera :) Assim como chamo o PHP de burro e sou programador de PHP... tem função burra pra tudo.... Inclusive o Flash vive me deixando na mão com coisa simples... ai quando é pra complicar ele sabe... agora na hora de facilitar fazendo funções simples... ele simplesmente não consegue fazer... :) Cada um se entende com o que gosta :P se ofendi alguem ;) so sorry ^^ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 30, 2010 B) Tranquilo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heijouk 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Opa. Muito Obrigado a todos! Vou testar e ja retorno o resultado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites