Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scape

Erro ao conectar no banco

Recommended Posts

Eu tenho a seguinte instrução Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") strConnection = "DSN=localhost; Database=Assistec; UID=assistec; PWD=assistec;" Conexao.Open strConnection Só q quando eu executo dá a seguinte mensagem, o q está faltando?Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified/assistec/html/asp/base.asp, line 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oitenho dois tipos de conexao que usei em dois projetos, acho que vai ajudar, saõ eles:<%Dim conexao,db_pathdb_path = "C:\Inetpub\wwwroot\OSite\Agenda.mdb"set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & db_pathconexao.open%>e<%Dim conexaoSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.ConnectionString = "driver=SQL SERVER;server=10.32.0.2;uid=aplicativo;pwd=appseinfra;database=SEINFRA"conexao.open%>se nao ajudar muito no site do superasp, se nao me engano, eles falam sobre varios tipos de conexao.

Compartilhar este post

Link para o post

a sua dsn está definida??

Compartilhar este post

Link para o post

você não definiu o caminho do seu banco:<%Set conexao = server.createobject("ADODB.Connection")dsn="DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)};"&"DBQ="&server.MapPath("seubd.mdb")conexao.open dsn,"",""%>veja se é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoaleu utilizei o <%Dim conexaoSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.ConnectionString = "driver=SQL SERVER;server=10.32.0.2;uid=aplicativo;pwd=appseinfra;database=SEINFRA"conexao.open%>Estava faltando definir o servidor...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.