Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Ola galera, mais uma vez venho até voces para tentar sanar uma duvida minha. Estou desenvolvendo um sistema aqui para loja em que eu trabalho onde faco manutencao de equipamentos de informatica criei uma tabela para abrie OS e nela possuo um campo status que o técnico (EU) coloco a situacao atual do equipamento, Em manutençao, aguardando liberacao, em espera, terminado. Ate ai tudo bem funciona 100% o problema e que na tela principal do software preciso faze um dbgrid mostrar somente os status Em manutençao, aguardando liberacao, em espera e é ai que esta o problema, listar apenas 1 status eu sei mais listar todos menos 1 ai que num sei kkkk sera que alguem poderia me ajudar? estou utilizando DELPHI 7 e banco de dados ACCESS obrigado pela atencao Select * from <sua tabela> where STATUS <> <Status que não quer exibir> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geovane Velmer 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Select * from <sua tabela> where STATUS <> <Status que não quer exibir> Complementando a resposta do nosso amigo, que já funciona muito bem.. mas você tambem pode optar pela clausula IN Caso você queira exibir 2 tipos Ex: Pronto para Entrega,Aguardando Peça SELECT * FROM os WHERE status IN ('Pronto para Entrega','Aguardando Peça') Boa sorte.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogotadeu 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Ola galera, mais uma vez venho até voces para tentar sanar uma duvida minha. Estou desenvolvendo um sistema aqui para loja em que eu trabalho onde faco manutencao de equipamentos de informatica criei uma tabela para abrie OS e nela possuo um campo status que o técnico (EU) coloco a situacao atual do equipamento, Em manutençao, aguardando liberacao, em espera, terminado. Ate ai tudo bem funciona 100% o problema e que na tela principal do software preciso faze um dbgrid mostrar somente os status Em manutençao, aguardando liberacao, em espera e é ai que esta o problema, listar apenas 1 status eu sei mais listar todos menos 1 ai que num sei kkkk sera que alguem poderia me ajudar? estou utilizando DELPHI 7 e banco de dados ACCESS obrigado pela atencao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogotadeu 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 Vlw galera, tertei os dois comandos e ambos funcionaram perfeitamente muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites