Seltcolors 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 boas tardes.. estou a criar uma galeria dinamica, quer saber como pode mos por a galeria anda mais depressa e mais devagar no moviclip se alguem me poder ajudar. _root.onEnterFrame = function() { if(_root._xmouse>325 and _root._xmouse<500 ) { _root.analogbar.prevFrame(); _root.analogbar.prevFrame(); } if(_root._xmouse<679 and _root._xmouse>525 ){ _root.analogbar.nextFrame(); _root.analogbar.nextFrame(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardo_try 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Hum, to ligado. Bom, isso eh meio complicado. Naum é do jeito q você ta pensado. Mas vo tenta ajuda. você ta usando AS2 né... Eu nao sei muito de as2, mexo mais com as3. mas vamo lá. você vai precisa de um movieclip de mascara. Sabe mexe com mascara né? Tipo, vai la na timeline e cria 2 layers, um você poe a mascara (coloca o tipo mask nesse layer) e você coloca um movieclip com um quadrado do tamanho q você quer q apareça o conteudo na tela. ai você da um instance name pra ele (no caso vo usa msk_mc). beleza, agora no outro layer (coloca como masked de baixo do mask, claro) você coloca o movieclip q vai conter TODAS as miniaturas das imagens da galeria. naum esquece de por as imagens DENTRO desse movie clip. Agora você da um nome pra esse movieclip. vo usa aki content_mc. Agora você coloca em algum lugar na tela esse content_mc e o msk_mc (lembre-se q aki eu vo faze o posicionamento por actionscrip, logo, nao vai faze diferença o lugar q você poe esses objetos na tela. Agora para os códigos: Bom eu vo fazer aqui variaveis pra você muda q vai ajuda a posiciona na tela, sem você precisa mexe eles. vai ser apenas por posição na tela. Mas pra isso você tem q sabe mais ou menos como funciona os eixos 2D, o eixo X e Y. Vamos começar posicionando a mascara. Posicionamento com as é muito simples. eu nao sei aonde você quer por, mas eu vo por ele na parte de baixo da tela centralizado. Se você quizer dexar em outro lugar é só ver na stage(tela normal) o x e o y da onde você quer e copia e cola no código. stop(); // aqui para no frame q ta. Stage.scaleMode = "noScale"; // quando você aumenta ou diminui a tela do flash ele nao aumenta tudo. (por causa da organização dos elementos por AS Stage.align = "LT"; // é o método de posicionamento. tipo. o ponto zero do x e y. LT no caso é Top left q siginifica no canto a esquerda. isso é essencial. var space:Number = 10; // aqui é a distancia da mascara da parte inferior da tela. no caso to usando 10. var maskPosX:Number = Stage.width/2 - msk_mc._width/2; // aqui é a posição X da mascara. do jeito q ta aki ela fica no centro (na horizontal); var maskPosY:Number = Stage.height - msk_mc._height - space; // aqui é a posição Y da mascara. no caso ele fica na parte de baixo da tela com "space" de distancia. // aplicamos as variaveis criadas para o objeto msk_mc._x = maskPosX; msk_mc._y = maskPosY; A mascara ta posicionada. Agora vamos posicionar o conteúdo e fazer a mágica ^_^; content_mc._x = 0; // colocamos um valor inicial pra x (0). content_mc._y = msk_mc._y; // copiamos a posição Y da mascara. // agora naum vo explica pq da muito trabalho. to meio sem tempo. var velocidade:Number = 0.1; // coloca aqui a velocidade da aceleração uniforme. var maxX:Number = msk_mc._x; var minX:Number = - msk_mc._width - msk_mc._x + content_mc._width; var XmouseAbsolute:Number; msk_mc.useHandCursor = false; msk_mc.onRollOver = function(){ _root.onEnterFrame = function() { XmouseAbsolute = _xmouse - msk_mc._width/2 - msk_mc._x; content_mc._x -= (XmouseAbsolute*velocidade); if(content_mc._x > maxX){ content_mc._x = maxX; } if(content_mc._x < -minX){ content_mc._x = -minX; } } } msk_mc.onRollOut = function(){ _root.onEnterFrame = function() {}; } Pronto. Qualquer tamanho q você por no conteúdo ou na mascara, ou a posição deles... vai sempre da certo. espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites