Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raytwo

loader ja carregado

Recommended Posts

Olá gente

 

tenho uma dúvida, tem como fazer com que o flash "veja" que já esta carregado e pular o Loader ?

 

pq sempre aparece o 1º frame que não tem necessidade

 

desde já obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como você pular o frame... mas você pode fazer um

 

stop();
onEnterFrame = function(){
 if(Math.round((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100) = 100) nextFrame();
}

Você sempre pode fazer isso ai... para verfiicar... só que caso seu SWF não esteja completamente carregado ele vai ficar parado ai por alguns segundos.

Lembrando não tem como você inicializar seu flash no frame 15... eu não sei quanto AS 3... acredito que não tbm... ele sempre vai iniciar no 1, mas no AS 2 não é possivel isso... você pode fazer regras no primeiro frame, que jogue ele para outros frames... mas não pode pular o primeiro.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Berseck

 

meu codigo esta assim

 

stop();

addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loadProgress);

function loadProgress(event:Event) {
	// get bytes loaded and bytes total
	var movieBytesLoaded:int = this.root.loaderInfo.bytesLoaded;
	var movieBytesTotal:int = this.root.loaderInfo.bytesTotal;

	// move on if done
	if (movieBytesLoaded >= movieBytesTotal) {
		removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loadProgress);
		gotoAndPlay(2);
	}
}

se eu coloco o

 

onEnterFrame = function(){
 if(Math.round((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100) = 100) nextFrame();
}

depois do stop aparece isso

 

1105: Target of assignment must be a reference value. if(Math.round((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100) = 100) nextFrame();

 

qual é a maneira certa de inserir o codigo ?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAha é que o seu Arquivo ta em AS 3... o meu código foi passado em AS 2

 

Loader em AS 3 é assim:

stop();
this.loaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS , onLoadProgress);
this.loaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, onLoadComplete);
function onLoadProgress(event:ProgressEvent):void {
 var l:uint = event.bytesLoaded;
 var t:uint = event.bytesTotal;
 var porcento:int = Math.floor((l/t) * 100);
 //Aqui eh a hora de você colocar aquela sua barrinha igual ao porcento... só que lembrando que você tem que colocar * o tamanho dela e não 100
 trace(porcento+'%'); //mostra o porcentual carregado... aqui é a hora de colocar seu campo de texto se quiser
}
function onLoadComplete(event:Event):void {
 trace('Carregamento completado!');
 nextFrame();
}

:)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.