Pablo RD 5 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Google proíbe o uso de Windows pelos funcionários 01/06/2010 às 12h52 por Paulo Graveheart Eis uma notícia que provavelmente deve estar fazendo muita gente da Microsoft ficar tão careca quanto o Ballmer: depois da provável invasão chinesa às máquinas do Google, a empresa estaria limitando o uso dos sistemas operacionais à apenas Linux e Mac OS X, cabendo aos novos funcionários escolher qual sistema usar. Usuários que mesmo assim quiserem usar o Windows deverão pedir (e conseguir!) autorização direta dos CIOs da empresa. Tux não podia estar mais feliz O motivo alegado foi a invasão dos servidores do Google na China no começo do ano que teria ocorrido por falhas de vulnerabilidade do Windows. De uma certa forma, a decisão faz sentido: não há porque continuar usando um sistema com falhas de segurança que comprometam a estabilidade do serviço ou até mesmo a segurança dos dados. Por outro lado, a notícia é um pesadelo para a Microsoft, que desde o lançamento do Windows 7 vem fazendo de tudo para firmar a plataforma Windows como segura e estável. Oras, se o todo-poderoso Google desiste do sistema, o que impede outras empresas de seguirem o exemplo? E considerando as diferenças de custo entre uma migração para Linux e uma migração para OSX, qual seria a escolha mais óbvia para empresas menores? De qualquer forma, ainda não há um pronunciamento oficial do Google sobre o assunto, já que segundo o Financial Times essa informação veio de fontes não-identificadas dentro da empresa. Se a notícia se confirmar, será interessante se gigante de busca liberar a porcentagem de usuários usando Linux dentro de sua estrutura. Provavelmente a maioria terá escolhido usar Mac, mas nunca se sabe. Fonte: http://tecnoblog.net/26138/google-proibe-o-uso-de-windows-pelos-funcionarios/ Será que Steve Ballmer proibiria os seus funcionários de usar o Google tbm? hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Olhem a resposta da Microsoft: Microsoft responde decisão do Google de migrar computadores para Mac OS e Linux 01/06/2010 às 18h40 por Thássius Veloso Hoje mais cedo o nós publicamos que o Google estaria adotando uma posição anti-Windows em seus escritórios. A partir do relato de vários funcionários, veículos de comunicação deram a notícia de que a empresa estava dando aos empregados a opção de usar o Mac OS, da Apple, ou alguma distribuição do Linux como ferramenta de trabalho, de modo a tirar o Windows da jogada. O motivo principal seria a segurança do sistema operacional de Bill Gates, que é tradicionalmente reconhecida como falha. Para o Google, usar Windows seria o grande erro cometido pela empresa, a ponto de permitir que cracker invadissem seus servidores localizados na China – o que gerou uma crise entre o Google e o governo chinês. Agora há pouco, a Microsoft respondeu as críticas sobre a segurança do Windows, em um post no blog oficial do sistema. Para a empresa chefiada por Steve Ballmer, a afirmação do jornal Financial Times de que o Windows é “mais suscetível a vírus de computador que outros sistemas operacionais” não poderia estar mais errada. A empresa argumenta que até mesmo hackers e pessoas que entendem de segurança da informação – bem como a Cisco e líderes industriais – admitem que a equipe do Windows tem investido pesado em segurança, mais do que outras companhias e organizações. Para a Microsoft, é parte desses esforços ter um Windows Update sempre atualizado com correções de segurança e patches. No texto, ainda é citado o BitLocker, uma tecnologia de encriptação dos dados presentes no disco rígido, e o SmartScreen Filter, que verifica conteúdos previamente no Internet Explorer, para evitar que ameaças sejam visualizadas pelo internauta. Taí, uma boa resposta. Desse jeito, a MS dá a entender que, tendo um sistema operacional atualizado, não há risco de segurança para os usuários do Windows. fonte: http://tecnoblog.net/26285/microsoft-responde-decisao-do-google-de-migrar-computadores-para-mac-os-e-linux/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 atitude frescalhona o bacana disso é que agora o linux vai passar a ser o foco dos ataques e vão descobrir ele nao é uma caixinha de pedra me lembrou aquela noticia de que a publicidade na internet era livre de qq ameaça... ate que os caras invadiram Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Pelo porte do Google eles bem que poderiam já ter o seu próprio sistema operacional, que ficaria exclusivo para a empresa. Porém to com o desisto, não vai adiantar, os hackers vão focar os ataques em Linux ou MAC não importa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 1, 2010 Daqui a pouco o Google lança OS próprio....nem demora ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Daqui a pouco o Google lança OS próprio....nem demora ;) concordo. E sobre essa atitude da google, penso que eles ja queriam fazer isso a tempo so agora tiveram uma desculpa "plausível". Pq imaginem eles de um dia pro outro falando que os seus funcionários nao poderiam mais usar o Windows? Agora eles tem como argumentar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Untill 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 A verdade é que a Google tenta impor hoje a ditadura que tanto lhes causava descontentamento em tempos onde a microsoft ditava as regras, porém a história nos prova que "quem muito ri acaba chorando", é só questão de tempo para que surja outra microgoogle que os faça pagar com a mesma moeda. Brigar contra todas as poderosas simultaneamente com certeza vai levar a organização a ruína. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 falou tudo imagina a Google no lugar da MS, ate poderiam abolir o IE e permitir escolhas, mas CERTAMENTE prenderiam usuarios em qq outra ponta com o MAC tb é assim so resta esperar... eu vou baixar meu linux, criar o Desitinux e que se dane o resto :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 As gigantes estão umas tentando ofuscar as outras de qualquer forma para tomar este mercado Isso deve ser mesmo uma previa do GG OS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Isso é igual a briga de colégio, que no fundo todos são amigos. A Apple tá brigando contra o Google que tá brigando com a MS que já foi inimiga da Apple mas agora é amiga com o Google já foi...bláblábláblá As gigantes estão umas tentando ofuscar as outras de qualquer forma para tomar este mercado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tabarra 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Bom, para os que ainda não perceberam, é muito mais uma questão..... "diplomática" do que uma simples ação esses dias a Microsoft e a Apple [concorrentes] fizeram uma "aliança" para todos juntos tirarem dos aparelhos da Allpe [iPod, iPhone e iPad] o Google e colocarem o Bing como provedor de informações padrão. O Que é um "forte golpe" contra o Google Uma vez que informação é poder, quem tem mais informação, tem mais poder se liberar ou não.... Isto também incluí o uso de aparelhos da Apple em países "diplomaticamente delicados" em relação ao Google, como por exemplo a China, e todos esses incidentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Tabarra, aonde você viu esta notícia? pelo que eu sei eles estavam em negociação porém nada havia se concretizado, se tiver o link da notícia poste ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Não irão tirar o Google do iPhone OS, sim adicionar o Bing como padrão (e isso ainda é um rumor, forte, mas rumor). Assim como hoje existe o Google e o Yahoo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tabarra 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Sim, mas a diferença é que o Yahoo tah cada vez pior hehehe E o google não é mais um provedor de buscas, é muito além disso Vai chegar a vez que o google nem vai mais fazer tanta questão de se tornar o "padrão" pois eles são tem de tudo, inclusive o maior e mais completo sistema de.... "navegação" assim podemos dizer e também deve-se lembrar que o google tem o celular Android que cada vez mais está roubando espaço do iPhone Eu tenho um Android, jah tive em vãos todos os produtos da Apple recentes e te garanto, o design pode até não ser tão bom, mas se tratando de tecnologia, os celulares com Android, estão imensamente à frente da tecnologia do iPhone, iPad e etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Nisso eu discordo de você, até por que já vai pra questão do gosto ;) Já tive a oportunidade de testar o Android e te garanto, o iPhone está imensamente à frente! Tenho um 3GS e é bala, recomendo a quem puder comprar um http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Eu tenho um Android, jah tive em vãos todos os produtos da Apple recentes e te garanto, o design pode até não ser tão bom, mas se tratando de tecnologia, os celulares com Android, estão imensamente à frente da tecnologia do iPhone, iPad e etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Não se bebe Cola-cola na Pepsi. Na Oi ninguém tem Vivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tabarra 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Giovani, eu digo isso em relação ao fato da programabilidade do Android e também toda a questão de "intents" e talz que permite que você interaja vários programas isto não existe no iphone, tah começando agora mas ainda não é a tecnologia padrão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Untill 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Nisso eu discordo de você, até por que já vai pra questão do gosto ;) Já tive a oportunidade de testar o Android e te garanto, o iPhone está imensamente à frente! Tenho um 3GS e é bala, recomendo a quem puder comprar um http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Eu tenho um Android, jah tive em vãos todos os produtos da Apple recentes e te garanto, o design pode até não ser tão bom, mas se tratando de tecnologia, os celulares com Android, estão imensamente à frente da tecnologia do iPhone, iPad e etc... Possuo acesso a ambos os aparelhos e mesmo sendo um amante dos iPhones sou obrigado a aceitar a superioridade do Android, oque ainda ainda mantem este a frente nesta briga é imensa quantidade de apps disponíveis para este, porem é apenas questão de tempo para que o Android consiga se equiparar neste quesito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 Continuo discordando. Sou usuário, não programador. Quero agilidade, bons programas, beleza, enfim.....coisas que o iPhone me proporciona, por isso comprei ele. Isso sem citar o iPhone OS 4 que sai daqui a pouco tempo, poucos dias espero. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites