Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

javascript ajax pifando...

Recommended Posts

Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês?

Pessoal, tá acontecendo algo estranho aqui...

montei um sistema on-line de gerenciamento de clientes para a empresa e quando testo aqui, funciona exatamente como tem que funcionar, não apresenta qualquer erro...

ok!

PORÉM, os usuarios da outra sala, por qualquer razão, apresentam problemas, como envio de links, javascript depois de usado 3 , 4 vezes, deixa de funcionar, enfim, para mim, aparece bom e funcionando corretamente , mas para a demais pessoas na outra sala, apresenta uma série de problemas, em alguns casos, trocando de navegador(pelo ie, ou chrome, eu criei e uso ele pelo firefox)até piora a ocorrencia disso...

bom, como posso resolver isso??

a única coisa que notei e que TALVEZ possa ser uma explicação é o acesso a sites entupidos de flash, e andei lendo que isso sobrecarrega o navegador...enfim...o que vocês sugerem para que o meu sistema funcione corretamente para todos?

obrigado!!

Horácio

obs.: eu, mesmo trocando de navegador( chrome , ie...) funciona sem qualqer problema também...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificil dizer algo, sem ver como você fez o sistema..

oque é envio de links ?

poste o trecho isolado dessa rotina, para analisarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

ops!! me expressei mal...na verdade, entre outras coisas tem o envio de variável...exemplo:

<iframe src='solicita.php?eu=87&cliente=27206&origem=pergunta' width='430' height='98' frameborder='0' ></iframe>

esse tipo de envio aparece correto,mas em algumas pessoas na outra sala, não...

um outro exemplo, é esse aqui

<script type="text/javascript" language="javascript" src="../../jquery/jquery.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript" > 
$(document).ready(function(){
/*$('#telefone').change(function() {*/
$('#nome').click(function() {

//var grupo = $('select[name="grupos"]').val();

var nome = $('select[name="nome"]').val();
var mes = $('input[name="mes"]').val();
var ano = $('input[name="ano"]').val();

$.get('ver_ficha.php', 
		{ nome: nome, mes:mes, ano:ano},
			function(data) {
			$('#info').html(data);
			},
			'html');
			return false;
	});	
})
</script>
hoje, testei no 3° navegador, no caso IE e tudo funciona normalmente sem qualquer problema...

a menina que trabalha na outra sala, reclama que não funciona...vou até a outra sala ver o que está acontecendo...

esses são dois exemplos do que não funciona para eles, e funciona para mim...

pergunta um tanto quanto besta...

o fato de ser navegadores em linux, pode ter alguma relação?é necessária a instalação de algum programa extra???

disse que a pergunta é boba, porque está relacionada a navegadores, e não a sistema, quero dizer, no momento que o navegador e instalado, ou já vem na distribuição, imagino que ele venha totalmente configurado para abrir qualquer site, sistema(no caso, o sistema que eu criei, é um site, de certa forma, e nos picos de acessos,não chegam a 30 pessoas simultaneas...)

Compartilhar este post

Link para o post

O que deveria ser retornado?

Esta usando server portátil??

Todos usam os mesmos navegadores?

Troque as marcações de "language" para "type".

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá... vou respondder dentro da pergunta...

O que deveria ser retornado?

nesse script precisamente, tem que retornar uma lista de vendas do vendedor que for escolhido no campo select

Esta usando server portátil??

tipo, easyphp?? não entendi, de toda forma, está num host pago(não vou mencionar o tal, para evitar propaganda, boa ou ruim, dependendo das respostas)

Todos usam os mesmos navegadores?

todos alternan entre chrome e firefox

Troque as marcações de "language" para "type".

qual a diferença na prática?

Compartilhar este post

Link para o post

a menina que trabalha na outra sala, reclama que não funciona...vou até a outra sala ver o que está acontecendo...

cara, senta com ela, e veja o problema acontecendo, se possível programe apartir do pc que ela usa.

esse tipo de 'erro', tá me parecendo que é o usuário, e não navegador e nem o sistema.

Eu não notei nenhuma anomalia no teu codigo.

o fato de ser navegadores em linux, pode ter alguma relação?é necessária a instalação de algum programa extra???

Não. Contanto que o navegador suporte Javascript, te tenha uma implementação boa do objeto ajax, não tem pq ter erros.

A diferença entre o atributo language e o type, é que hoje em dia, não é necessário usar o language, pois esse servia para informarmos a versão do javascript para qual estamos programando, ai era colocado (lá pela década de 90)

language="javascript 1.5", language="javascript 1.2"
, hoje em dia, todos os browsers suportam o 1.5.. por isso esse atributo foi depreciado.

http://www.javascriptkit.com/javatutors/languageattri3.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

bom, então...eu fui lá e testei e a resposta das requisições foi no minimo "estranha" digamos assim...

sempre que eu clicava no nome e disparava um requisição, a mesma demora MUITO...se durante esse tempo de espera eu clicar em 10, depois de um tempo qualquer ele desimbestava e começava a funcionar alternando entre as tantas pesquisas que eu fiz no momento que aguardava a primeira...tipo, cliquei em x, enquanto esperava o carregamento( que não é pouco) cliquei em a, b, c, ,d ,e, quando carregava, carregava em sequencia essas pesquisas...e ia alternando...isso fora inumeros erros 404 que apareceram naquela sala...

bom, vamos lá...isso é conexão? servidor? processamento???

fiz uns testes tempos atrás de tracert e em varis linhas apareciam asteriscos...desde então, to desconfiado da internet(conexão)...tem a ver? não tem?

enfim, comentem, pessoal e me ajudem a resolver essa!! :D

bom, por enquanto é isso...obrigado pela constante ajuda até o memomento!!!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...

Ja tentou colocar outro navegador no computador da moça? Algum outro programa com acesso a internet ou a rede esta com interferência?

404 que eu me lembre é de página não encontrada. Nesse caso o programa enviou uma solicitação que não retornou ou demorou a retornar algum dado e o navegador desistiu.

Server portátil é como o easy sim.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

sim, já troquei de navegador, e o problema persiste...

aqui na empresa, temos 2 redes diferentes, net e speed...aqui no suporte(4 pessoas) usamos speed com uma "taxa de ocorrencias" muito menor(90% para mais...)e o lance do tracert, igual a outra rede, usada pelos operadores de telemarketing...(umas 15 pessoas em média)porém, sem os problemas que acontecem com eles...

esse lance do tracert(varias linhas compostas apenas de asteriscos)pode gerar esse problema com velocidade/desenpenho desse sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda está tudo muito estranho... onde você faz o envio das variáveis ?

está usando a ultima versão do jQuery ? (neste momento prefira uma não compactada)

Compartilhar este post

Link para o post

então...as variáveis são enviadas através de GET por exemplo, minhapagina.php?codigo=$codigo, ou no caso do uso de javascript eu uso como postado acima...

var ano = $('input[name="ano"]').val();

$.get('ver_ficha.php',

{ nome: nome, mes:mes, ano:ano},

Compartilhar este post

Link para o post

é que você não tinha mostrado o código referente à

<iframe src='solicita.php?eu=87&cliente=27206&origem=pergunta' width='430' height='98' frameborder='0' ></iframe>

cara, sinceramente.. não sei.

o problema que você descreveu, tem 'cara' de conexão/processamento.

se uma requisição demora para voltar, ela pode ou falhar, ou 'demorar' mesmo.

nesse caso, podemos considerar até um problema de cache com a rede, na comunicação entre cliente/servidor.

tô meio sem idéias já..

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer uma pergunta extremamente tosca...

"nesse caso, podemos considerar até um problema de cache com a rede, na comunicação entre cliente/servidor."

nada a ver com a estrutura das páginas, correto??

é que eu coloquei essas tag's em 90% das páginas

<meta http-equiv="cache-control" content="no-cache" />
<meta http-equiv="pragma" content="no-cache" />
<meta http-equiv="expires" content="0" />

nesse caso, de cache de rede. quais as alternativas mais "viáveis"?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.