Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Apenas 3% dos brasileiros acessam redes sociais pelo celular, diz estu

Recommended Posts

Pesquisa aponta que esse número sobe para 13% quando usuários possuem smartphones; Europa e EUA passam dos 10% do uso desse tipo de serviço.

Uma pesquisa divulgada pela Acision nesta terça-feira (1º/6), aponta que apenas 3% dos brasileiros acessam redes sociais via telefone celular. Entre eles, os usuários de smartphones se destacam um pouco mais, representando 13,7% dos acessos.

Com cerca de 180 milhões de telefones móveis nos país, esse índice ainda é muito baixo, principalmente, em relação a outras regiões do mundo. Na Europa, por exemplo, cerca de 13,7% dos internautas acessam as redes sociais pelo telefone, enquanto nos Estados Unidos o número é ainda maior, chegando a 18,7% dos usuários.

Para o presidente da Acision para a América Latina, Rafael Steinhauser, os números indicam o grande potencial que o mercado brasileiro ainda pode oferecer. "O Brasil é um dos líderes quando falamos em redes sociais e, com o grande mercado de telefonia no país, certamente cada vez mais aparelhos devem permitir esse tipo de acesso", comentou ele, durante a quarta edição do MAVAN - Monitor Acision de Vas Móvel – nesta terça-feira (1/6).

O estudo também informou que 37% dos acessos via celular são feitos com o uso de aplicativos, como Tweetie, Snapu e o Facebook.

Além disso, 29% dos entrevistados costumam acessar da escola ou do trabalho, 20% quando estão entediados; 19% nos ônibus, no metrô ou no trem e 17% na hora do almoço ou em casa.

Para o consultor de mídias, tecnologia e telecom André Biancchi, um dos empecilhos no mercado brasileiro para a baixa taxa de penetração móvel nas redes sociais é o alto valor cobrado pelas operadoras de telefonia móvel para o acesso à internet. "Hoje os pacotes de dados que permitem acesso à internet ainda são caros, o que dificulta que a grande parte da população possa usar o serviço", indicou.

A pesquisa foi realizada pela Teleco nos meses de novembro, fevereiro e março, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A base da pesquisa foi de 2250 pessoas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/06/01/apenas-3-dos-brasileiros-acessam-redes-sociais-pelo-celular-diz-estudo/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza os pacotes de dados das operadoras são absurdamente caros e impedem o aumento do uso

Compartilhar este post

Link para o post

O que salva mesmo é as redes sociais pois senão certamente esses 3% ai seria ainda menor... até que na minha opinião esta muito rsrsrs eu pensava que era menos ainda rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o que mais vejo ser usado é o twitter mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza os pacotes de dados das operadoras são absurdamente caros e impedem o aumento do uso

concordo Mário. Mas aqui no BR é complicado nem tel é barato qto mais dados pelo tel

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em relação aos pacotes de dados ;)

Quando comprei meu telefone tive que adquirir um plano de dados de 250MB mês a R$ 60,00.

Pensei que seria pouco, mas não consigo usar nem metade dos 250 e acesso a internet (as vezes até o fórum), e-mail direto e twitter....

Compartilhar este post

Link para o post

60 reais? Para a maioria dos brasileiros isso é muito para navegar pelo celular.

A menos de três meses a Vivo me ofereceu uma pacote ilimitado por 79 reais e eu achei caro. rs

250 MB por +- 20 reais eu animaria. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

OFF: Giovani, você utiliza constantemente GPS com esse pacote?

Compartilhar este post

Link para o post

O GPS não consome trafego de dados a não ser para atualização de mapas e software e para mim 60 reais para trafegar pelo CEL tb é cara rsrsrsrsrsrsrs 15 conto já estaria de bom tamanho rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nops hargon, isso eu desabilitei ;)

Para a maioria dos brasileiros sim, mas não é maioria que compra um smartphone.

Quem compra esse tipo de aparelho tem condições de pagar, no mínimo, isso para ter net e utilizar os recursos disponíveis. Caso contrário, não há muita vantagem em adquirir este tipo de aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Patrique, tá ai uma questão que não "fui atrás".

A questão de mapas, gps, localização é algo que não utilizo com frequência.

Pra mim é (muito) importante a questão dos e-mails, depois o twitter e navegação web mesmo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, mais é que nem celular ou GPS auto-motivos, basta baixar e instalar para usar de graça uma vez que não precisará de terceiros pois estara tudo no aparelho, a questão é só atualizar sempre que houver novas atualizações.

http://www.briphonebr.com/blog/instale-gps-curva-a-curva-com-mapas-brasileiro-no-seu-iphone/

http://blogandocomorafa.blogspot.com/2009/08/gps-sygic-brasil-v7711-para-iphone.html

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você achou barato Giovani? 60 reais 250 MB?

Não é pelos 60 reais que se pegar isoladamente não é muito para a maioria de nós aqui do fórum mas é muito para o brasileiro em regra

Na maioria dos países desenvolvidos, se não em todos as zonas WiFi livres suprem isso de forma gratuita e com muito mais velocidade

Particularmente acho muito caro os pacotes de dados no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

No brasil em geral tudo que remete tecnologia é mais caro que no exterior e isso prejudica muito a nossa evolução e conseqüentemente perdemos muito com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Repito Mário, não são os brasileiros em regra que compram smartphones.

Se o cara compra um celular desse tem que, no mínimo, pagar esse valor. Nunca vi ninguém com um iPhone da vida pré-pago, até por que não faz sentido.

E outra, não sei na região de vocês, mas aqui se saio pra ir até o cinema com minha esposa vai, no mínimo, R$ 50,00. Se penso em sair pra tomar uma cerveja ou pra jantar com amigos, esse valor dobra. E assim vai....no fim das contas não é um vaor tão ruim (claro que se fosse mais baixo seria melhor).

Sobre Wi-fi existem vários lugares na minha cidade que oferecem isso, mas poucos são gratuitos. E os que são tem o serviço horrível.

Isso é o Brasil, ponto. Ou a pessoa reclama ou paga ou fica sem <_<

Você achou barato Giovani? 60 reais 250 MB?

Não é pelos 60 reais que se pegar isoladamente não é muito para a maioria de nós aqui do fórum mas é muito para o brasileiro em regra

Na maioria dos países desenvolvidos, se não em todos as zonas WiFi livres suprem isso de forma gratuita e com muito mais velocidade

Particularmente acho muito caro os pacotes de dados no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

e nós brasileiros continuaremos a ser exceção enquanto não facilitarem o acesso, e nem precisa ser gratuito mais compatível com o que é oferecido pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.