Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Pesquisa conduzida nos Estados Unidos pela FCC revelou que 91% dos assinantes aprovam serviço; na internet móvel, porcentual foi de 71%. A maioria dos moradores dos Estados Unidos não sabe qual é a velocidade da banda larga que contratou, mas está satisfeita com o que recebe, revelou nesta terça-feira (1/6) a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês). A conclusão é resultado de uma pesquisa de âmbito nacional, feita por telefone. No total, 91% dos usuários de banda larga disseram estar ou "muito satisfeitos" ou "satisfeito de alguma forma" com a velocidade da banda larga que recebem. No entanto, 80% dos 3.005 entrevistados admitiram não saber qual era a velocidade anunciada de sua conexão. A pesquisa, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira, abrangeu conexões de banda larga com e sem fio e foi feita para ajudar os consumidores a escolher o serviço mais adequado a suas necessidades. Na internet móvel, por exemplo, 71% disseram estar "muito satisfeitos" ou "satisfeitos de algum modo" com suas conexões. A mesma pesquisa revelou que 34% dos adultos entrevistados tinham um smartphone. As entrevistas ocorreram entre 19 de abril e 1.º de maio. O próximo passo, segundo a FCC, será conduzir um estudo de desempenho de banda larga e ouvir os consumidores sobre como medir a velocidade de banda móvel. Para tanto, a agência governamental dos EUA solicitou a participação de 10 mil voluntários, que terão instalados em casa equipamentos especiais para monitorar os provedores. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/01/internauta-se-diz-satisfeito-com-banda-larga-mesmo-sem-saber-velocidade/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Pois é, lá internet fraca é internet com 2 MB pow se fosse assim aqui no brasil até eu estaria feliz! hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 O minha Claro 3G de vez em quando encarroça ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Eu também uso Claro 3G e put@ merd@... não vejo a hora de terminar o contrato de 1 ano que eu assinei... tipo fechei essa desgraça mais assinei um contrato de 1 ano.. portanto durante 1 ano não posso romper essa meleca... ainda bem que falta só 4 meses... quando acabar to fora... pois chega a noite e essa net não chega nem a 100kbps é de fritar a paciência... o engraçado é que eu tinha 2 dias para testar essa meleca... e nestes 2 dias esta desgraça funcionava que era uma beleza por isso peguei, porém depois começou a avacalhar e dai já era tarde pois já tinha fechado o contrato. <_< :angry: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Pelo título já desconfiava que não se tratava do Brasil apesar de não dizer isso no mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Eu também uso Claro 3G e put@ merd@... não vejo a hora de terminar o contrato de 1 ano que eu assinei... tipo fechei essa desgraça mais assinei um contrato de 1 ano.. portanto durante 1 ano não posso romper essa meleca... ainda bem que falta só 4 meses... quando acabar to fora... pois chega a noite e essa net não chega nem a 100kbps é de fritar a paciência... o engraçado é que eu tinha 2 dias para testar essa meleca... e nestes 2 dias esta desgraça funcionava que era uma beleza por isso peguei, porém depois começou a avacalhar e dai já era tarde pois já tinha fechado o contrato. :angry: quando contratei a net, tive 2 escolhas - fideliedade por 1 ano ou r$100,00 para sair a qq hora simplesmente disse que nao iria pagar 100,00 e ficaria com a 'fidelidade', ja que não tinha motivo pra abandonar em tao curto tempo, todavia, cancelaria meu servico caso a NET não prestasse o servico adequadamente, o que implica na quebra do contrato por parte da empresa isso quer dizer que você fica obrigado a permanecer, mesmo no caso da empresa prestar serviço de péssima qualidade, quedas, sinal fraco... isso não existe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Velho eu já pensei em procurar um advogado, pois estou muito insatisfeito com o serviço, porém esse plano de fidelidade de 1 ano que eu assinei me ferra, ou será que não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 mesmo com fidelidade, a empresa é obrigada por lei a prestar o que foi contratado você pode terminar o contrato caso a empresa descumpra o que esta no contrato - isso é um direito do consumidor queda de sinal constante, velocidade baixa, falta de sinal... tudo isso quando se torna constante, pode representar uma ação por quebra de contrato, ja que a empresa foi contratada pra prestar serviço 24h/dia, ininterruptamente e com o minimo contratado se você trabalha com interner e tiver a necessidade de se manter conectado e esses problemas afetam seu trabalho, você pode simplesmente ligar e terminar com o contrato, ja que a empresa não o cumpriu, se se negarem (bem provavel), entra no juizado especial, é muito rápido e ainda mais alegando essas implicações no rendimento do trabalho, 100% de causa ganha no juizado especial nao precisa você acionar um ADV Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Olha, vou fazer isso então, pois constantemente utilizo para trabalhar sim uma vez que quando vou para uma reunião eu a levo, inclusive da última vez... ou seja no sábado passado quando estava em uma reunião, a net simplesmente caiu e não queria voltar e olha que eu estava no centro hein. Mais farei isso, primeiro entrarei em contato com a empresa, caso não de jeito ou não quiserem romper o contrato estarei entrando no juizado especial. Valew ai Desisto. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 []s consumidores, unidos, jamais serão vencidos ahhuahuhuauh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Basta ler o contrato junto de um advogado Patrique. Deve haver cláusulas que especifiquem o âmbito de intervenção do cliente. Quanto a funcionar nos dois dias de teste me lembrou a piada do político que não sabe se quer ir pro céu ou pro inferno (terceira página do Tópico de Piadas, em Entretenimento). :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Opa, valew cara, o desisto já ta me ajudando via MP srsrsrs amanhã vou ver se resolvo essa pendencia primeiramente com a empresa, caso contrário entrarei na justiça especial. OFF: Em relação a piada é legal uhahahuauhahuahua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2010 Pessoal vamos ficar atentos as conversas OFF TOPIC, isso prejudica o andamento do forum. Com relação a matéria, bem se aqui fosse como nos EUA eu tb nem me preocuparia com a velocidade de banda larga. Lá é ouuuuuutro mundo. Se nao me engano ao entrar em uma casa alugada você ja tem Internet e telefone instalados, aki no Brasil é um suplício pedir telefone as vezes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 Pantoja, não sei em outras localidades, mas aqui em SC, a GVT tem um ótimo atendimento, você marca hora e os caras chegam mesmo, e o que você contrata (normalmente) é atendido. E se não é, seja por qualquer problema, o atendimento deles continua ótimo. Lembro-me que no ano passado, contratei um plano de telefonia+10MB de net para minha empresa. Os pessoal veio no mesmo dia instalar, pois o "cara" que fazia o serviço estava próximo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites