Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Internauta se diz satisfeito com banda larga, mesmo sem saber velocida

Recommended Posts

Pesquisa conduzida nos Estados Unidos pela FCC revelou que 91% dos assinantes aprovam serviço; na internet móvel, porcentual foi de 71%.

A maioria dos moradores dos Estados Unidos não sabe qual é a velocidade da banda larga que contratou, mas está satisfeita com o que recebe, revelou nesta terça-feira (1/6) a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês).

A conclusão é resultado de uma pesquisa de âmbito nacional, feita por telefone. No total, 91% dos usuários de banda larga disseram estar ou "muito satisfeitos" ou "satisfeito de alguma forma" com a velocidade da banda larga que recebem.

No entanto, 80% dos 3.005 entrevistados admitiram não saber qual era a velocidade anunciada de sua conexão.

A pesquisa, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira, abrangeu conexões de banda larga com e sem fio e foi feita para ajudar os consumidores a escolher o serviço mais adequado a suas necessidades.

Na internet móvel, por exemplo, 71% disseram estar "muito satisfeitos" ou "satisfeitos de algum modo" com suas conexões. A mesma pesquisa revelou que 34% dos adultos entrevistados tinham um smartphone. As entrevistas ocorreram entre 19 de abril e 1.º de maio.

O próximo passo, segundo a FCC, será conduzir um estudo de desempenho de banda larga e ouvir os consumidores sobre como medir a velocidade de banda móvel. Para tanto, a agência governamental dos EUA solicitou a participação de 10 mil voluntários, que terão instalados em casa equipamentos especiais para monitorar os provedores.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/01/internauta-se-diz-satisfeito-com-banda-larga-mesmo-sem-saber-velocidade/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O minha Claro 3G de vez em quando encarroça !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso Claro 3G e put@ merd@... não vejo a hora de terminar o contrato de 1 ano que eu assinei... tipo fechei essa desgraça mais assinei um contrato de 1 ano.. portanto durante 1 ano não posso romper essa meleca... ainda bem que falta só 4 meses... quando acabar to fora... pois chega a noite e essa net não chega nem a 100kbps é de fritar a paciência... o engraçado é que eu tinha 2 dias para testar essa meleca... e nestes 2 dias esta desgraça funcionava que era uma beleza por isso peguei, porém depois começou a avacalhar e dai já era tarde pois já tinha fechado o contrato.

<_< :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo título já desconfiava que não se tratava do Brasil apesar de não dizer isso no mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso Claro 3G e put@ merd@... não vejo a hora de terminar o contrato de 1 ano que eu assinei... tipo fechei essa desgraça mais assinei um contrato de 1 ano.. portanto durante 1 ano não posso romper essa meleca... ainda bem que falta só 4 meses... quando acabar to fora... pois chega a noite e essa net não chega nem a 100kbps é de fritar a paciência... o engraçado é que eu tinha 2 dias para testar essa meleca... e nestes 2 dias esta desgraça funcionava que era uma beleza por isso peguei, porém depois começou a avacalhar e dai já era tarde pois já tinha fechado o contrato.

Imagem Postada :angry:

quando contratei a net, tive 2 escolhas - fideliedade por 1 ano ou r$100,00 para sair a qq hora

simplesmente disse que nao iria pagar 100,00 e ficaria com a 'fidelidade', ja que não tinha motivo pra abandonar em tao curto tempo, todavia, cancelaria meu servico caso a NET não prestasse o servico adequadamente, o que implica na quebra do contrato por parte da empresa

isso quer dizer que você fica obrigado a permanecer, mesmo no caso da empresa prestar serviço de péssima qualidade, quedas, sinal fraco... isso não existe

Compartilhar este post

Link para o post

Velho eu já pensei em procurar um advogado, pois estou muito insatisfeito com o serviço, porém esse plano de fidelidade de 1 ano que eu assinei me ferra, ou será que não?

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com fidelidade, a empresa é obrigada por lei a prestar o que foi contratado

você pode terminar o contrato caso a empresa descumpra o que esta no contrato - isso é um direito do consumidor

queda de sinal constante, velocidade baixa, falta de sinal... tudo isso quando se torna constante, pode representar uma ação por quebra de contrato, ja que a empresa foi contratada pra prestar serviço 24h/dia, ininterruptamente e com o minimo contratado

se você trabalha com interner e tiver a necessidade de se manter conectado e esses problemas afetam seu trabalho, você pode simplesmente ligar e terminar com o contrato, ja que a empresa não o cumpriu, se se negarem (bem provavel), entra no juizado especial, é muito rápido e ainda mais alegando essas implicações no rendimento do trabalho, 100% de causa ganha

no juizado especial nao precisa você acionar um ADV

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou fazer isso então, pois constantemente utilizo para trabalhar sim uma vez que quando vou para uma reunião eu a levo, inclusive da última vez... ou seja no sábado passado quando estava em uma reunião, a net simplesmente caiu e não queria voltar e olha que eu estava no centro hein.

Mais farei isso, primeiro entrarei em contato com a empresa, caso não de jeito ou não quiserem romper o contrato estarei entrando no juizado especial.

Valew ai Desisto.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ler o contrato junto de um advogado Patrique. Deve haver cláusulas que especifiquem o âmbito de intervenção do cliente.

Quanto a funcionar nos dois dias de teste me lembrou a piada do político que não sabe se quer ir pro céu ou pro inferno (terceira página do Tópico de Piadas, em Entretenimento). :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew cara, o desisto já ta me ajudando via MP srsrsrs amanhã vou ver se resolvo essa pendencia primeiramente com a empresa, caso contrário entrarei na justiça especial.

OFF: Em relação a piada é legal uhahahuauhahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vamos ficar atentos as conversas OFF TOPIC, isso prejudica o andamento do forum.

Com relação a matéria, bem se aqui fosse como nos EUA eu tb nem me preocuparia com a velocidade de banda larga. Lá é ouuuuuutro mundo. Se nao me engano ao entrar em uma casa alugada você ja tem Internet e telefone instalados, aki no Brasil é um suplício pedir telefone as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, não sei em outras localidades, mas aqui em SC, a GVT tem um ótimo atendimento, você marca hora e os caras chegam mesmo, e o que você contrata (normalmente) é atendido. E se não é, seja por qualquer problema, o atendimento deles continua ótimo.

Lembro-me que no ano passado, contratei um plano de telefonia+10MB de net para minha empresa. Os pessoal veio no mesmo dia instalar, pois o "cara" que fazia o serviço estava próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.