Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardo_try

Setar a posição do mouse na tela

Recommended Posts

Eae galera. tenho uma grande duvida. Tipo, estou fazendo um jogo em 3d (com papervision) e eu uso o mouse pra rodar a camera tipo no cs. Isso ta certo, mas o problema é q quando gira para um lado d+ o mouse sai da tela. Entao eu preciso de alguma maneira posicionar o mouse no centro da tela (provavelmente com Enter frame event). Eu vi isso em um joguinho em flash pra desktop, aquele madness flash game. Era só desktop, e o mouse sempre ficava no centro.

Bom, queria saber como posso fazer isso.

Estou disposto a usar o adobe air (2.0) se precisar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso de você fazer um if pra testar se o mouse chegou em uma determinada posicao, você setar a posicao dele pro meio da tela?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Seria, mas eu nao conheço uma função pra setar a posição do mouse

tipo, o problema nao é quando nem onde, é como, sabe...

preciso de uma maneira de posicionar o mouse, nao é um objeto meu, é o mouse do pc, esse é o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é possível com o flash, mudar a posição do ponteiro

o que as vezes é feito, é você fazer o ponteiro do Mouse sumir, e colocar um movieClip(de uma seta) seguindo

o mouse, com isso você simula um ponteiro, e ai sim pode setar a posição dele, com isso a referencia que você

deve usar não é mais a pocição mouseY ou ou mouseX, e sim a pocição Y e X do movieClip

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acontece que eu vi isso naquele joguinho em flash chamado madness interactive, não sei se ja ouviu falar, mas ele é um jogo em flash, com um arquivo windows projector (.exe) que abre o swf, e acontece exatamente o que eu quero... preciso disso para fazer um jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

não, você teve a impressão que o flash controlava o mouse, mas na verdade o ponteiro era um movieClip,

o ponteiro real estava invisível (usando "Mouse.hide()" )

dá uma pesquisada por trocar ponteiro do mouse no flash, é a mesma coisa que expliquei acima

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to falando sério, é o mouse do pc que centraliza, mas acho q nao é do flash, e sim do arquivo .exe que abre ele... mas tudo bem, agora eu to usando o unity 3d pra fazer jogos... vlw ae a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.