festamix 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2010 Olá a todos. Estou tentando fazer uma preloader simples de arquivos externos. Só não sei como faço isso para dentro de um MC, no caso o bom e velha loadMovieNum no AS2. O código atual que tenho é o seguinte: var loader:Loader = new Loader(); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, progressHandler); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, completeHandler); loader.load(new URLRequest("fundo.swf")); function progressHandler(event:ProgressEvent):void { var ratio:Number = event.bytesLoaded / event.bytesTotal; mcBar.scaleX = ratio; } function completeHandler(event:Event):void { removeChild(mcBar); mcBar = null; addChild(loader); } Se alguém puder me orientar como fazer um loader circular ainda ficarei muito grato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Bom consegui resolver este problema. Só com isso surgiu outro. Criei uma função para sempre usar o mesmo preloader para carregar todos os conteudos externo do palco. Ficou assim: function loadPrincipal(load_mc:MovieClip, load_img:String):void { mcBar.visible=true; if (load_mc == mc_conteudo.mc_conteudo_int1){ mc_conteudo.visible = true; } var loader:Loader = new Loader(); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, progressHandler); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, completeHandler); loader.load(new URLRequest(load_img)); function progressHandler(event:ProgressEvent):void { var ratio:Number = event.bytesLoaded / event.bytesTotal; mcBar.scaleX = ratio; } function completeHandler(event:Event):void { mcBar.visible=false; mcBar = null; load_mc.addChild(loader); } } Problema é que não posso chamar ele mais de uma vez. Ele anula o primeiro objeto carregado e carrega o seguinte. Como posso fazer para poder carregar varios swf externos. Alguns deverão ser carragados em mc que já receberam o conteudo pela função, e assim queria q eles descarrega-sem e carrega-se o novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Ferreira 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Bom consegui resolver este problema. Só com isso surgiu outro. Criei uma função para sempre usar o mesmo preloader para carregar todos os conteudos externo do palco. Ficou assim: function loadPrincipal(load_mc:MovieClip, load_img:String):void { mcBar.visible=true; if (load_mc == mc_conteudo.mc_conteudo_int1){ mc_conteudo.visible = true; } var loader:Loader = new Loader(); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(ProgressEvent.PROGRESS, progressHandler); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, completeHandler); loader.load(new URLRequest(load_img)); function progressHandler(event:ProgressEvent):void { var ratio:Number = event.bytesLoaded / event.bytesTotal; mcBar.scaleX = ratio; } function completeHandler(event:Event):void { mcBar.visible=false; mcBar = null; load_mc.addChild(loader); } } Problema é que não posso chamar ele mais de uma vez. Ele anula o primeiro objeto carregado e carrega o seguinte. Como posso fazer para poder carregar varios swf externos. Alguns deverão ser carragados em mc que já receberam o conteudo pela função, e assim queria q eles descarrega-sem e carrega-se o novo. nome_do_MC.removeChildAt(0); nome_do_MC.addChild(e.target.content); Usei assim para remover e inserir o conteudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 21, 2010 Para carregar varios você tem que criar um novo loader para cada objeto então dentro de uma função que chama carrega por exemplo você vai fazer loader = new Loader e atribuir os listeners novamente. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites