Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Galera como vcs ja sabem eu sou novo aqui, mas na raça e com a ajuda de vcs to conseguindo... consegui fzer meu menu animado funcionar. mas agora nao consigo fazer abrir os layers relacionados qdo clico... estou colocando o seguite codigo na layer principal depois de clicar sobre o botao. bt_contato.onRelease = function() { gotoAndPlay (8); } mas aparece a seguinte msg... Statement must appear within on handler alguem pode me ajudar? Obrigado Pessoal nao to axando a solução axo pouca coisa em CS4, a maioria e tudo CS3 e tudo q eu axei nao esta dando certo... nao consigo clicar no menu e chamar a layer alguem me ajuda Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 O gotoAndStop precisa dizer quem é que vai para esse lugar Ou seja mc.gotoAndStop this.gotoAndStop algumacoisa.gotoAndStop Se você colocar só gotoAndStop ele vai tentar interpretar o onHandler e não vai conseguir fazer... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 desculpe.. nao entendi, nao usei gotoAndStop onde tenho q coloca-lo? no caso usaria bt_home.gotoAndStop ("numero do slide?) ? è isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 No teu caso você ta usando o gotoAndPlay() é exatamente a mesma coisa que o gotoAndStop() só que a diferença é que com o play ele vai até o frame e da play dali em diante... com o stop ele vai até o frame e fica parado naquele frame. Mas ambos funcionam da mesma maneira. Help do flash explica muito bem como fazer isso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 ok ate ai entendi mas o meu problema nao e esse o erro aparece na primeira linha ou seja bt_contato.onRelease = function() { o problema esta aqui mas eu instanciei como bt_contato e nomeei o botao como bt_contato tb. isso pode causar problema? estou usadno AS2 obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 O problema está então que o senhor clicou sobre o botão e colocou o código!!!! Sobre o botão ele só entende codigos ON on(release){ //code } Mas bt_contato deve ser colocardo no frame e não no botão. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Ahhhhhhhhhh agora sim meu queridoooo valeu parcero desculpa as perguntas, mas depois q a gente aprende elas parecem ridiculas... obrigado de novo Berseck Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Quem pergunta quer saber... Eu não nasci sabendo... e pode apostar que antes de saber o que sei do flash apanhei muito do mesmo... e ainda apanho muito dependendo do que eu quero fazer... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites