Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreyixo

Flex para Desktop

Recommended Posts

No site da adobe, e pesquise por Adobe Air.

Abs

 

Obrigado. Estava pesquisando um material acho que o desktop da minha aplicação vai continuar em delphi, não vale a pena migrar.

 

Bom, estou com outra dúvida, nunca desenvolvi nada pra web, e me apareceu uma situação aonde preciso fazer todo o desenvolvimento de uma página, inclusive integrando uma aplicação web. Estou estudando Flex no momento, mas andei pesquisando o Flex não é muito recomendado para fazer todo o site, devido a vários fatores, SEO, ctrl + f, impressão, etc. Minha idéia é fazer um site com um layout bem bacana, botões, imagens e panels, pode ser usando flex, mas e qual outra linguagem posso estudar para desenvolvimento junto ao flex? Java? PHP? Enfim qual vocês me recomendam?

Por exemplo se eu colocar uma panel feita em Flex, eu consigo numa boa colocar um texto dentro dessa panel feito em outra linguagem?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você está misturando as coisas, vamos lá:

 

Obrigado. Estava pesquisando um material acho que o desktop da minha aplicação vai continuar em delphi, não vale a pena migrar.

 

Isso depende muito, mas o delphi não chega aos pés do flex.

 

Bom, estou com outra dúvida, nunca desenvolvi nada pra web, e me apareceu uma situação aonde preciso fazer todo o desenvolvimento de uma página, inclusive integrando uma aplicação web. Estou estudando Flex no momento, mas andei pesquisando o Flex não é muito recomendado para fazer todo o site, devido a vários fatores, SEO, ctrl + f, impressão, etc.

 

Aqui você diz que nunca desenvolveu e precisa desenvolver mas que o flex não é indicado.

 

Minha idéia é fazer um site com um layout bem bacana, botões, imagens e panels, pode ser usando flex, mas e qual outra linguagem posso estudar para desenvolvimento junto ao flex? Java? PHP? Enfim qual vocês me recomendam?

 

Abs

Por exemplo se eu colocar uma panel feita em Flex, eu consigo numa boa colocar um texto dentro dessa panel feito em outra linguagem?

 

 

Ai depois você resolve desenvolver em flex???

 

Seguinte, se você não tem experiência com web, acho melhor você optar pelo bom e velho xhtml com css e javascript, ou jquery se preferir.

Flex é indicado pro desenvolvimento de sistemas web. Lógico que é possivel desenvolver sites.

E respondendo sua pergunta você pode integrar java,c#,ruby,php, basta você saber a que você tem mais afinidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quis dizer que pra mim não vale a pena migrar, devido ao tamanho do sistema vou precisar estudar bastante para fazer as funções e procedimentos que eu tenho no Delphi para o Flex e isso vai me tomar muito tempo, não quis dizer que o Delphi é superior...

 

Eu vou fazer a página mas também vou fazer o sistema web, o sistema estou querendo fazer em flex junto com Java (tenho mais afinidade) para comunicação de banco, gerar informações, etc... A minha dúvida fica na página inicial, por exemplo, gostaria de fazer menus em flex, pelos efeitos e pelo visual, mas o texto em si, preciso de outra linguagem, entende? Queria saber se esse texto dá pra fazer em Java, ou então vou fazer como você citou em xhtml com css e javascript..

 

Desculpe se misturei as coisas mas a minha idéia então fica sendo...

Página:

- Menus em Flex.

- O restante em outra linguagem, por exemplo o texto, botões (que não estiverem no menu).

Sistema:

- Flex para a parte visual, e manipulação dos componentes.

- Java para comunicação e tarefas relacionadas ao banco de dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum por isso eu disse que depende em relação ao delphi.

 

 

Para integrar o flex com o java use o blazeds.

Quanto a questão de colocar os textos do menu trazendo esses textos do banco, dá pra fazer sim tranquilo. Mas na minha opinião axo meio sem fundamento.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.