Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Ola galera.... Bom estou montando um formulario de mail, seguindo um tutorial do nosso amigo Berseck, o formfacil gostaria de saber como eu faço pra colocar esse formulario dentro de uma layer no flash do site principal, para q ele so apareça do for clicado no menu. Pq la diz pra eu criar 54 camadas, tem algum problema eu criar essas camadas junto com a layer q estou fazendo o site? entenderam? fui claro? se tivé confuso fala q eu tento explicar melhor.. obrigado galera Abraço Ai pessoal fiz tudo em um frame tudo certinho esse foi o codigo q coloquei stop(); nome.text = ""; email.text = ""; assunto.text -""; mensagem.text = ""; status.text = ""; var obj_s:LoadVars = new LoadVars(); var obj_l:LoadVars = new LoadVars(); bt_enviar.onPress = function(){ if (nome.text == "") { status.text = "O nome esta vazio"; selection.setFocus("nome"); } else if (email.text == "") { status.text = "O e-mail está vazio"; Selection.setFocus("email"); } else if (assunto.text == "") { status.text = "O assunto está vazio"; Selection.setFocus("assunto"); } else if (mensagem.text == "") { status.text = "Faltou a mensagem"; Selection.setFocus("mensagem"); } else { obj_s.nome = nome.text; //Valor do nome obj_s.email = email.text; obj_s.mensagem = mensagem.text; obj_s.sendAndLoad("mail.php",obj_l,"POST"); obj_l.onLoad = carrega; status.text = "enviando"; } } function carrega(ok){ status.text = obj_l.ok; if(ok){ if(obj_l.ok == '1'){ status.text = "O e-mail foi enviado com sucesso"; }else { status.text = "Erro ao enviar"; } }else { status.text = "E-mail não enviado"; } }; bt_limpar.onPress = function(){ nome.text = ""; email.text = ""; assunto.text - ""; mensagem.text = ""; status.text = ""; } mas o botao limpa e as funçoes de avisar qdo os campos estao vazios nao esta funcionando alguem ajuda? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 54 camadas????? LoL Eu digo pra criar 2 camadas 1 pro código e 1 pro design O.o tu leu direito? Perguntas básicas... 1 - você baixou o formulário? 2 - Se você baixou o formulário você testou para ver como funciona antes de dizer que não funciona? 3 - Quando você começou alterar ou fazer o seu, você seguiu os passos de colocar as instance names corretamente???? pois para não estar funcionando significa que não está instanciado corretamente... nome do campo deve bater com o nome do campo.text = "" no botão limpar. Por favor utilize a tag <code> quando for escrever ou <> que fica ali nos botõesinhos Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 desculpe o 54 camadas foi erro de digitação, foi maL são os minimos detalhes mesmo... e isso consegui aqui... obrigado abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 E qual era o erro? Agora eu fiquei curioso :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jean_rc 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 primeiro... o AS2 do CS4 nao reconhece o status axo q deve ser uma função e a outra foi que eu instanciei os botoes, nas propriedades, mas nao hora de transformar em botoes eu nao nomeei obrigado pela ajuda Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 É que status é variável reservada, você pode até utilizar ele, desde que você não inicie a classe dele, ou o objeto que tem a propriedade status :) Caso contrario ele da erro. Eu utilizo ele como nome por ter sentido criar um campo status, mas pode-se mudar o nome do campo para outro qualquer. normalmente se usa resp (resposta) ou error Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites