Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.

Problema em criar tabelas em localhost

Recommended Posts

Creio eu que seja uma questão simples, sou usuário iniciante no MySQL (uso o MySQL Control Center 0.8.9-beta), e uso o servidor da universidade para armazenar o conteúdo dos dados das minhas tabelas, o problema que eu enfrento é o seguinte, o servidor que uso é meio instável, cai com alguma frequência e tal, então para ter um plano B preciso fazer novas tabelas usando a rede local,como faço isso? Eu configuro ela no preenchendo os campos, Name, Host Name, User Name, Password, chega a aparecer o ícone do servidorzinho ali ao lado mais quando vou criar as tabelas ele me retorna o erro:

[JulianoLocal] ERROR 2003: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)

Esse mesmo erro aparece quando tento configurar o MySQL ODBC 5.1 Driver. Deve ser algo simples que eu não faço nem idéia, agradeço se alguém puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que parece uma duvida estranha, mas você está tentando acessar o "localhost" por uma página da WEB, ou seja outro computador?

A porta de conexão está correta?

Atenciosamente Silverfox.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, estou tentando cria-la no meu PC usando o mesmo também, é realmente estranho porque na teoria era para ser algo simples mais que está dando essa dor de cabeça agora, quanto a porto estou usando a padrão que o MySQL me da, que é a 3306, a não ser que eu possa usar a mesma porta para duas BD's diferentes...

Descobri o que era, eu não tinha instalado ainda o MySQL Server, mais mesmo assim, agora enfrento outros problemas... Eu instalei o MySQL Server 5.1, dai tem várias opções lá, já tentei várias delas e nada, na hora que abro o MySQL Control Center e tento registrar um novo servidor, no caso o localhost, ele me retorna erros do tipo:

[julianolocal] ERROR 1045: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Quando eu coloco uma senha me da outro erro:

[julianolocal] ERROR 1251: Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você está colocando senha? Se sim talvez você não tenha definido senha no MYSQL tipo o comando é algo assim:

SET PASSWORD FOR 'root'@'localhost' =  PASSWORD( 'SENHA' );

se não der certo leia: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/set-password.html

Geralmente o mysql vem sem senha mesmo. Apenas com o usuario root ativo e senha em branco. Tente alterar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você está colocando senha? Se sim talvez você não tenha definido senha no MYSQL tipo o comando é algo assim:

SET PASSWORD FOR 'root'@'localhost' =  PASSWORD( 'SENHA' );

se não der certo leia: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/set-password.html

Geralmente o mysql vem sem senha mesmo. Apenas com o usuario root ativo e senha em branco. Tente alterar ;)

A questão é, com ou sem senha o erro persiste, agora instalei em outro computador fazendo os mesmos passos que fiz no PC da minha casa e deu certo de primeira, é muito estranho eu não sei o que pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Então olha este é o código que usei em um exemplo com PHP:

mysql_connect('localhost','root','root');

Quando o mysql não possui senha vem este erro ou a senha estiver incorreta:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in \php\www\t.php  on line 1

Quando0 não colocado a senha:

mysql_connect('localhost','root','');

Quando o mysql possui senha vem este erro:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in C:\wamp\www\t.php  on line 1

No caso você provavelmente não definiu a senha, verifique os privilegios de usuario.

Atenciosamente Silverfox

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.