Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.

Problema em criar tabelas em localhost

Recommended Posts

Creio eu que seja uma questão simples, sou usuário iniciante no MySQL (uso o MySQL Control Center 0.8.9-beta), e uso o servidor da universidade para armazenar o conteúdo dos dados das minhas tabelas, o problema que eu enfrento é o seguinte, o servidor que uso é meio instável, cai com alguma frequência e tal, então para ter um plano B preciso fazer novas tabelas usando a rede local,como faço isso? Eu configuro ela no preenchendo os campos, Name, Host Name, User Name, Password, chega a aparecer o ícone do servidorzinho ali ao lado mais quando vou criar as tabelas ele me retorna o erro:

[JulianoLocal] ERROR 2003: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)

Esse mesmo erro aparece quando tento configurar o MySQL ODBC 5.1 Driver. Deve ser algo simples que eu não faço nem idéia, agradeço se alguém puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que parece uma duvida estranha, mas você está tentando acessar o "localhost" por uma página da WEB, ou seja outro computador?

A porta de conexão está correta?

Atenciosamente Silverfox.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, estou tentando cria-la no meu PC usando o mesmo também, é realmente estranho porque na teoria era para ser algo simples mais que está dando essa dor de cabeça agora, quanto a porto estou usando a padrão que o MySQL me da, que é a 3306, a não ser que eu possa usar a mesma porta para duas BD's diferentes...

Descobri o que era, eu não tinha instalado ainda o MySQL Server, mais mesmo assim, agora enfrento outros problemas... Eu instalei o MySQL Server 5.1, dai tem várias opções lá, já tentei várias delas e nada, na hora que abro o MySQL Control Center e tento registrar um novo servidor, no caso o localhost, ele me retorna erros do tipo: