Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Não diferenciar palavras com acentos

Recommended Posts

Olá pessoal, como posso fazer para que quando o usuário estiver procurando uma palavra que esteja cadastrada no banco de dados com acentos e ele digite sem acentos assim mesmo seja reconhecido?

Exemplo:

Palavra no banco de dados: Móveis Planejados

Usuário digitou: Moveis Planejados

A pesquisa retornar: Móveis Planejados

Porém se ele digitar da forma correta também trazer.

Tenho um sistema de autocomplete porem ele só traz o item se for digitado exatamente conforme esta cadastrado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim eu tentai usar uma função parecida mas não deu certo, ai estou testando agora o SOUNDEX, mas até agora não deu muito certo também, porque como falei estou usando um sistema de busca por autocomplete ai ele só começa a preencher a lista quando a palavra esta toda digitada, o que não adiante nada, hehehe

Olha meu select usando a função

"SELECT sub_categorias.SubCategoria, sub_categorias_anunciantes.id_anunciante, cadastro_usuarios.id_cadastro, sub_categorias_anunciantes.id_sub_categoria"&_
		" FROM cadastro_usuarios"&_
		" INNER JOIN sub_categorias_anunciantes"&_
		" ON cadastro_usuarios.id_cadastro = sub_categorias_anunciantes.id_anunciante"&_
		" INNER JOIN sub_categorias"&_
		" ON sub_categorias_anunciantes.id_sub_categoria = sub_categorias.IdSubCategoria"&_
		" where sub_categorias.SubCategoria like '"&TiraAcento(q)&"%' Group By sub_categorias.SubCategoria LIMIT 0,20"

Na verdade eu imagino o porque não está dando certo, a Função percorre a palavra que vem completa, como eu estou usando autocomplete a palavra é passada caracter por caracter para a pesquisa,a credito que deve ser isto, a função não deve verificar a cada envio de nova palavra.

Outra questão que deve estar acontecendo é que como está cadastrado no banco com acento na hora de buscar ele verifica que esta sem acento e claro não vai achar.

Acredito que o SOUNDEX seria a melhor forma mesmo, só tenho que ver o porque não está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

ele gera algum erro ???

faz dá forma que esta sendo usada no link passado pelo pratique

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.