Kuma 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2010 Preciso que essa função q gera uma matriz bidimensional, o faça com os valores ordenados em ordem crescente, tanto faz se for crescente por linha ou coluna... Procurei sobre o metodo bolha, mas não entendi muito bem como funciona pra matrizes bidimensionais, só para vetores... O código é esse: void geracartela(int cart[5][5]) { int test, i, j, n, m; for (i=0;i<5;i++) { for (j=0;j<5;j++) { test=0; while (test==0) { test=1; cart[i][j]= rand()%60+1; for (n=0;n<5;n++) { for (m=0;m<5;m++) { if ((cart[n][m]==cart[i][j])&&((i>n)||(j>m)||(i<n)||(j<m))) { cart[i][j] = rand()%60+1; test=0; n=5; m=5; } } } } } } for (i=0;i<5;i++) { textbackground (BLUE); printf("\n\n"); for (j=0;j<5;j++) { if(cart[i][j]<10) { printf(" 0%d ",cart[i][j]); _sleep(0); } else { printf(" %d ",cart[i][j]); _sleep(0); } } } normvideo(); } E mais uma coisa, o código abaixo é para atualizar uma cartela, se o numero sorteado estiver na cartela, o fundo fica vermelho, senão permanece azul. Está funcionando, só que eu gostaria q os numeros já sorteados permanecessem vermelhos, mas eles voltam a ser azuis assim que outro é sorteado... Como fazer com q permaneçam? :mellow: system("cls"); printf ("\n\n CARTELA %s", jogador); for (m=0;m<5;m++) { textbackground (BLUE); printf("\n\n"); for(n=0;n<5;n++) { if(vet[p]==tabelajogador[m][n]) { textbackground(RED); if(tabelajogador[m][n]<10) { printf(" 0%d ",tabelajogador[m][n]); } else { printf(" %d ",tabelajogador[m][n]); } textbackground(BLUE); } else { if(tabelajogador[m][n]<10) { printf(" 0%d ",tabelajogador[m][n]); } else { printf(" %d ",tabelajogador[m][n]); } } } } } Obrigado a quem puder ajudar :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Ordenação e esse das cores ai eu tbm gostaria de saber como deixar varias cores de uma vz, nunca soube kk []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kuma 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Consegui resolver os dois, valeu! O das cores, criei uma matriz auxiliar preenchida com zeros e qdo saía um numero q havia na cartela, a posição deste na auxiliar virava 1, então na hora de mostrar, as posições onde houvesse 1 na auxiliar ficam vermelhas... Acho q deu pra entender... =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites