Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Cardeal

[Resolvido] Meu computador não desliga

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui, meu pc não desliga pelo Iniciar-Desligar computador, uso o windows XP. Já andei pesquisando alguns foruns mas não conseguei resolver o problema, sou meio leigo no assunto, ja passei o hijack this, malwarebytes, kaspersky, avast, spybot e avenger. Tambem tentei desligar pelos comandos ctrl+alt+del e tbm nao deu certo. Só consigo desligar pelo executar com o comando shutdown -s -t 00 -f. Uma curiosidade, eu acesso a net só nos finais de semana, e seu usar o pc durante a semana e não acessar a internet, ele desliga normalmente, se eu abrir alguma pagina da internet ele nao desliga normalmente mais.

Será que alguém poderia me ajudar?

Desde já grato pela atenção, abraço, Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo não troca a bateria (pilha) de litium?

Não posso afirmar que seja o seu caso, mas vale conferir.

Se algum amigo tiver um altímetro, e souber usar, dá para testar. Uma pilha nova não custa mais que R$ 10,00.

Tive recentemente que trocar a minha, o relógio exibia sempre a hora certa, mas volta e meia complicava para dar o boot e outras vezes era impossível desligar normalmente, eu tinha que fazer isso direto no nobreak.

Uso Vista Ultimate e KIS 2010. Recebi esta orientação do vendedor de confiança na loja onde montei o PC e do amigo Edvan, moderador do fórum de Hardware.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Elektra, vou verificar e depois posto o resultado.

Tenho o pc há três anos e nunca troquei a bateria.

Vou procurar alguém de confiaça e fazer o teste.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu PC também tem 3 anos Lucas.

O amigo da loja me informou que o tempo de vida útil da bateria é em torno de 2 anos. No meu caso, veio uma de reserva com a mother.

A troca é algo bem simples, mas se não está habituado é melhor pedir o auxílio de algum colega. Após trocar, quando ligar o PC será necessário configurar o boot novamente para o HD e ajustar o calendário. Tenho um curso básico de hardware, sei dos cuidados necessários, mesmo assim sempre confirmo os procedimentos com alguém mais experiente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Elektra, pela sua atenção.

Sem querer descobri onde estava o problema, mas ainda não sei a causa dele.

Por ventura acessei a net e não abri o msn, dai quando fui desligar, ele destivou direitinho.

Deduzi então que o problema estava no msn, tentei reparar mas não deu certo, resolvi excluir e instalar de novo, também não deu certo.

Por fim tentei exculir os aplicativos: messenger plus live e messenger Discovery live 2.5.94, e deu certo!

Fiz o teste com um de cada vez instalado e o PROBLEMA ESTAVA NO DISCOVERY!

Removi o aplicativo e só alegria!!! hehehehe!

Meu pc agora ta desligando normalmete.

Mas fica ai a dica, pode ser que seja util pra mais alguém.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.