Amanda_Flor 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Pessoas, uma ajudinha de vcs.. tenho 4 MCs. Preciso criar uma função que execute algo quando todos os 4 MCs tiverem tocado um mcAlvo. exemplo: peguei o mc1 e arrastei até o mcAlvo (ele tocou o mcAlvo) peguei o mc2 e arrastei até o mcAlvo (ele tocou o mcAlvo) peguei o mc3 e arrastei até o mcAlvo (ele tocou o mcAlvo) peguei o mc4 e arrastei até o mcAlvo (ele tocou o mcAlvo) Aí então executa algo. Eu fiz assim: geral(); function geral(){ if(mc1 and mc2 and mc3 and mc4.hitTest(mcAlvo)){ Play() } } Quando testo com CTRL + Então não acusa erro de script, mas não funciona tbm rs. Alguém pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Bom o caminho é por ai só que você tem que perguntar para todos os clips se eles estão atingindo o alvo. OU seja: if(mc1.hitTest(mcAlvo) and mc2.hitTest(mcAlvo) and mc3.hitTest(mcAlvo) and mc4.hitTest(mcAlvo)) vai ser algo mais ou menos assim :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amanda_Flor 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 humm.. acho que eu teria de guardar essa informação. pois quando eu clico e arrasto o mc1 até o mcAlvo, já tem uma ação pra quando ele tocar o mcAlvo ele recebe um _alpha = 0, sumindo. eu vou e arrasto o mc2.. mc3.. mc4.. então.. teria de guardar que o mc1 tocou o mcAlvo e isso para os outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Sim, isso seria uma boa saida para o seu problema tbm :) Não sei o que estas fazendo... Mas em teoria você tem que mostra que cada um acertou o target... e depois que todos tiverem acertado você faz a proxima ação. Mas uma vez que você fez eles ficarem com _alpha = 0... verifique só se todos estão com alpha = 0 a cada hit... se todos tiverem alpha 0 ele faz a ação :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites