Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Overmind

Problemas com macro CS 4

Recommended Posts

Bom dia a todos, sou novo no I Master e ja chego com uma dúvida :) Acredito ser barbada para muitos.

Estou fazendo uma action/macro/salvamento de lote no PS CS4.

Mas o lazarento esta salvando as imagens sempre uma por cima da outra.

Tenho um arquivo no PS, qué é a foto de uma cadeira com o lugar do acento e encosto recortado( transparencia), para que eu possa trocar facilmente a cor e textura quando quiser, somente colocando um layer sobre outro com uma textura diferente do anterior.

Consegui fazer a macro:

SAVE - select layer "X" - Hide current layer - Save ( e por ai vai, com todos os layers 1 a 1 na macro, onde X é o nome do layer)

Estou lendo varios tutoriais, mas nenhum fala sobre como resolver esse problema. Porque todos que li, falam sobre as imagens estarem salvas em arquivos separados e ai ativar a opção override apra abir os arquivos.

Mas a partir de um arquivo do meu Photoshop com varias layers, quero salvar varios JPEG com cadeiras nas cores de cada layer, mas os arquivos estão se sobrepondo.

Consegui ser claro?

Por favor me ajudem!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na ação de salvar você terá que deixar manual, para que apareça uma janela de SAVE AS e você possa definir o nome do arquivo.

Mas como eu faço isso, a macro de save, so aparece depois que eu salvar o arquivo pela primeira vez, ou não?

Ou pelo fato de ser varias layer, um único arquivo, não consigo salvar cada layer como um JPGE diferente, deixando um processo automatico e sair tomar um cafe? :)

na ação de salvar você terá que deixar manual, para que apareça uma janela de SAVE AS e você possa definir o nome do arquivo.

Mas como eu faço isso, a macro de save, so aparece depois que eu salvar o arquivo pela primeira vez, ou não?

Ou pelo fato de ser varias layer, um único arquivo, não consigo salvar cada layer como um JPGE diferente, deixando um processo automatico e sair tomar um cafe? :)

Estava cheretando aqui, e consegui, de certa forma.

So que o nome do arquivo fica gigante!

Quando vamor definir o nome do mesmo, tem 6 campo para acrescentar letras, numero, extensão e etc...

Acabei de coseguir, isso eu fiz no windowns mesmo, selecionei todas as fotos criadas, cliquei em renomear com todas selecionadas, anterei o nome normalmente, e as demais ja foram com (1) (2) (3)...

Quem não tem cão caça com gato mané! XD

Eu estavasomente usando os 2 primeiros campos com nome/letra/numero e o segundo sempre com extensão.

Qdo resolvi utilizar 3 campo dos 6 disponiveis ( doc name - serial number letter - extention )

Ai o PS começou a salvar as layers como JPGE diferente.

Agora é so deletar todo o nome e renomear os arquivos.

Depois vou verificar se não tem como o PS salvar como o windows faz.

ex: nova pasta (1), nova pasta(2), nova pasta (3)...

Seria otimo ter os arquvos salvos como cadeira, cadeira (1), cadeira (2), cadeira (3)

Obrigado pela ajuda :)

POutz galera, to com um probleminha.

To pegando o jeito da macro, mas poxa, comecei hoje a mecher com essa opção, nunca pesquisei sobre isso antes.

Agora é o seguinte, estou aqui no meu serviço, e além da macro...eu preciso fazer com que ela seja salva com o nome do layer da textura.

Tenho os seguintes elementos para fazer a macro:

-As benditas cadeiras, com o local do tecido recortado, para mandar a textura de fundo.(no acento e no encosto)

- Existe uma pasta com as texturas salvas (cada textutra um arquivo diferente).

Preciso juntar esses 2 arquivos, para fazer as texuras aparecerem atrás da cadeira, dai somente mostrando o tecido pelo recorte da cadeira, e quando salvar o arquivo como jpg, ele rpecisa ser salvo com o nome do arquivo da textura.

exemplo: a cadeira tem como nome do arquivo salvo bbb e o tecido fff, qdo juntar os arquivos, o arquivo novo gerado atraves da macro precisa ter o nome fff. E seguin em sequencia das demais imagens quem tem dentro da pasta de textura.

SOCORRO, miolos fritando!

Compartilhar este post

Link para o post

cara o sistema de automatização do PS é limitado quando queremos uma coisa que ele não faz devemos parir para o ramo da programação. O PS tem como programar? A resposta é sim. Porém não é tão simples por não termos muitos materiais sobre scripts disponíveis na internet como temos sobre filtros e ferramentas.

Acredito que para resolver esse seu problema somente usando Script.

Good Luck.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa meu cerebro fritou depois dessa ultima resposta do cara... mano você quer que o PS faça tudo por você .. é isso ???

nao entendi nem a primeira pergunta... mas essa segunda eu acho impossível o photoshop fazer isso tudo por você, pois sao 2 arquivos abertos provavelmente ele irá salvar no nome do arquivo mestre que é o da cadeira, o que poderia ser feito era a imagem da cadeira vazada ser adicionada em um novo layer no arquivo da textura e ser salvo, pois ai ficaria como nome do arquivo mestre, que nesse caso é o da textura e nao da cadeira vazada.

Nunca ouvi falar disso de juntar dois arquivos com nomes diferentes e depois salvar com o nome da textura, pois o PS não é tão inteligente de entender o nome de cada textura (ex: texturagatinho.jpg, texturamacaco.jpg, texturadebolinhapintadacomconchinhasazuis.jpg) saca.... o que sei da pra fazer é ele juntar os dois arquivos e salvar em um nome padrao tipo (texturas_1.jpg, texturas_2.jpg, texturas_3.jpg)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.