Alex_ps 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Senhores, Estou inciando um novo projeto que necessita de uma interface que eu nunca tive necessidade de fazer, com isto, não faço a menor idéia, nem por onde começar. No projeto, o cliente que tem na Empresa o Microsiga, quer fazer atualização do banco de dados MySql, no site, cada vez que ele faz uma atualização (cadastro de novos produtos), no banco de dados. A minha parte teoricamente seria entregar o banco de dados com os tipos e tamanhos adequados e o site funcionando. Porém, à partir daí, como é feita a a interface de conexão do Microsiga para upgrade do banco? O Desenvolvedor Microsiga tem como acessar o Servidor, de posse da senha do banco de dados e de algum endereço no servidor? Alguém já teve alguma experiência a este respeito? Tem alguma idéia de por onde começar? Minha preocupação é só para não ser pego de surpresa, caso o pessoal da empresa diga, bom, agora é a sua parte... E eu me veja perguntando...Que parte? A propósito, o Servidor é Windows, será utilizado ASP e ASP.Net no projeto. Agradeço muuuito qualquer mínima ajuda! Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Temos algo semelhante aqui onde trabalho. O que pedimos, foi a nossa equipe fez as queries necessárias para popular a base MySql e a equipe contratada fez a aplicação (no caso em Delphi) que faz a atualização da base MySQL (tipo limpa tudo e carrega de novo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_ps 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Caro Motta, Muito obrigado pela gentileza da sua resposta. Ocorre que todas as vezes que eu trabalhei com MySql, eu preparei o banco, criei formulários e scripts que populavam o banco. Desta vez, a idéia é criar o banco, cadastrar através do MySqlAdmin apenas uns poucos produtos para teste e depois apagar tudo para que a empresa com seu depto. de TI entre com as informações. Eu não conheço quase nada de Delphi e apesar do seu post, ainda fiquei em dúvida, o pessoal da Ti com o Delphi, consegue acessar o servidor e populá-lo ou eu tenho que interferir de alguma forma? Alguma coisa do tipo, um script que recebe em CSV e depois insere no MySQL? Se fosse Access, o pessoal disse que faria upload do MDB a cada alteração, mas como são cerca de 15.000 produtos de 6 campos, fiquei com medo de deixar o Access muito lento. Obrigado. Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 A gente contratou o profissional de MYSql justamente para isto, ele deixou os fontes mas a ideia básica é esta. Define-se o Modelo de banco que será publicado na WEB. A equipe de TI da empresa que conhece a base faz as queries para povoar as tabelas MySql O Profissional de MYSql e WEB faz a aplicação que carrega os dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_ps 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Oi Motta, Muito obrigado pelo seu novo post. Eu estive estudando a respeito e apanas para ajudar os outros em futuras buscas o que encontrei foi: O Microsiga utiliza o Protheus, alguma coisa como sistema operacional. Este Protheus, além de servir de servidor WEB, tem uma linguagem de programação, o ADVPL, que tem bibliotecas que possibilitam acesso a WEB, através de Web Services. Este ADVPL oferece a possibilidade de programação HTML, e por sua vez ASP (que é o que eu preciso), dentro do seu script. Com isto, vou tentar fazer o seguinte: O Microsiga, através do ADVPL gera um code tipo post, e através de um browser envia para o site. Eu recebo em um script ASP, que interpreta as informações e popula o MySql. Em princípio é isto. Não tão simples, mas é isto. Tem um site muito porreta, que oferece detalhes: Clique aqui Mais uma vez agradeço por sua gentileza! Um abraço! Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 12, 2010 Porque não criar um administrador no qual o cara da microsiga terá acesso... e tudo que ele precisará fazer por exemplo é enviar um XML com os dados... ou inserir os dados manualmente através do administrador? Isso ai afinal é apenas para atualização de conteúdo certo? Então tudo que você precisa é criar um administrador em ASP que faça essa atualização do banco quando inserido os dados num formulário... não vejo lá grandes dificuldades nisso. É por ai que você quer??? ou não vai ter essa de administrador nem nada? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 13, 2010 Você tem de saber em que BD está rodando o Protheus para ver se é possível que sua tabelas sejam publicadas na WEB. Alguns BD tem licenças diferenciadas para isto. E fazer esta aplicação que você pensa não é simples vai precisar de um profissional advpl experiente. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites