Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cheny

Avaliação de Site

Recommended Posts

Opa e ae galera, tudo bom?

Eu gostaria que vocês dessem uma olhada no meu portfolio online. É o primeiro site em flash que eu crio, hospedo, e compro dominio. ^^

http://www.cheny.com.br

Se der para opinar eu agradeceria tb.

Valeu galera,

Cheny Schmeling

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Design 10, porém ainda está meio pesado, mas por ser portfólio tudo bem, ali no canto onde exibe as ferramentas de trabalho está cobrindo o contato seria melhor colocar um pouco mais para cima, graus acadêmicos você poderia colocar em um link a parte não a necessidade de colocar tanta informação em uma página só.

Exceto isso está muito bem trabalhado, flash simples e fixo parabéns seu primeiro trabalho me impressiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, considerando sua formação acadêmica, a avaliação ganha um rumo mais criterioso.

Em termos de layout e técnica não achei nada criativo.

As animações estão lentas, sem nenhuma transição mais interessante. Mesmo que tenham sido desenvolvidas totalmente no action vale observar o fps 30. Os ajustes de tempo feitos pela Tween escolhida, seja do Flash, caurina, TweenMax ou outras, merecem atenção.

Dá impressão que o layout não coube na tela, não recebeu resize nem gerou rolagem, ou seja, cortou um pedaço. Uso um monitor de 19 e resolução 1024 x 768, mas tive a impressão que o conteúdo à direita ficou imcompleto por visualizar letras pela metade. layout cortado

Seu menu, uma vez posicionado, encobre parte do texto à esquerda.

A descrição para os ícones das tecnologias não oferecem clareza necessária, Flash CSX (refere-se ao Flash CS5?), o que significa Flash Develop? (conheço por Flash Developer - Desenvolvedor Flash), Programação Orientada a Objetos usa a abreviatura OOP e está vinculada ao AS3.

Fica melhor apenas usar Flash Developer e a versão do action. No seu caso, vale o destaque como desenvolvedor de games.

Uma página em Flash que somente ofereça um link para o Outlook é falha, já que muitos usuários utilizam apenas webmail. Um formulário de contato em PHP (gratuito) é simples de encontrar e muito mais eficiente. Ainda não sou desenvolvedora e tenho um form bala, graças ao auxílio de amigos do fórum.

A tarja com descrição das tecnologias também encobre o conteúdo e está lenta para abrir e fechar.

Nenhuma utilidade para os retângulos verticais que mudam de cor e se movimentam com mouse over.

Não curti muito os ícones que entram quicando (bounce) conforme o link selecionado no menu.

Mesmo que o seu foco seja games, seu portfolio em Flash deve refletir o domínio da ferramenta. Nada de usar animações sem uma finalidade útil ou que possa proporcionar uma experiência capaz de encantar o visitante de sua página.

Já tive oportunidade de visitar o site de um chefe de cozinha totalmente em Flash, embora inacabado, fui capaz de tirar o chapéu, as cores, fontes, imagens, transições de páginas, conteúdo, disposição dos elementos, estava impecável.

Fica para inspiração um portfolio digital premiado desenvolvido por um dos meus instrutores de Flash para um fotógrafo, é bem antigo, das priscas eras do Flash 5 e AS2, mas excelente.

http://www.eduardocarneiro.com.br/

Você tem o conhecimento necessário, um pouco mais de ousadia vai bem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas críticas, isso me ajuda muito a crescer profissionalmente.

Vou dar uma trabalhada melhor nas animações e tempo para que tudo possa fluir melhor.

Quanto a monitores de 1024x768 bolarei algo para que o layout se ajuste, pois não tive foco neste tipo de resolução, mesmo que na programação tudo esteja dinâmico para resoluções maiores.

Trabalharei links nas legendas dos ícones para que, caso o visitante não conheça, ao clicá-los ele possa entrar no site oficial do programa.

No caso Flash Develop = é somente uma ferramenta utilizada para programação, que no caso não tem finalidade alguma a não ser ajudar o programador em suas tarefas. Creio que irei tirar após pensar que ela é totalmente inutil no layout.

O contato via php irei dar uma estudada, não tinha pensando em utilizar. Valeu a dica. ^_^

Retângulos verticais também é inutil, foi criado no inicio pois achava q teria alguma utilidade. Depois acabei desistindo e apenas deixei por felicidade. Tratarei deles melhor.

Icones quicando do tipo bounce também irei dar uma estudada melhor.

No caso de layout foi porque o conceito que eu queria passar era de organização e simplicidade. Embora eu seja um game designer e programador, eu não tenho domínio na parte de desenho. Então procurei resolver esse problema com formas geométricas e cores simples.

Acho que é isso, conforme a semana for passando eu vou fazendo os ajustes.

Agradeço pela atenção dada e a crítica feita.

Caso alguem mais tenha algo a dizer fique a vontade. :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Reafirmando o que já disseram acima, o layout não fica bom em resoluções mais baixas (objetos se sobrepondo e outros cortados), pense em limitar o tamanho mínimo. Dê objetivo as animações da tela, não utilize apenas porque achou legal, pense na experiência do usuário... E por fim, procure dar ênfase ao seu tipo de produto/serviço logo na introdução, pois achei muito falho neste aspecto, um bloco de links no centro da tela sem nenhuma referência aguardando o clique do usuário...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Reafirmando o que já disseram acima, o layout não fica bom em resoluções mais baixas (objetos se sobrepondo e outros cortados), pense em limitar o tamanho mínimo. Dê objetivo as animações da tela, não utilize apenas porque achou legal, pense na experiência do usuário... E por fim, procure dar ênfase ao seu tipo de produto/serviço logo na introdução, pois achei muito falho neste aspecto, um bloco de links no centro da tela sem nenhuma referência aguardando o clique do usuário...

Att.

Obrigado pela crítica construtiva. No caso você comentou sobre ênfase do meu tipo de serviço/produto. Não consigui pensar em nada que desse mais ênfase do que a curiosidade do usuário em ver do que se trata, deixando-o livre para clicar em qualquer projeto logo de cara.

Alguma outra sugestão para eu poder dar essa ênfase a mais? Qualquer opnião vale.

Grato,

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bom dia! Primeiramente não entenda que minhas palavras são "absolutamente" corretas, apenas a mera opinião na visão de usuário...

Quando mencionei dar ênfase ao seu trabalho/produto principal ou carro-chefe é porque ao entrar no site não temos essa definição, claro que alguma referência o usuário teve até chegar ao seu site e já deve saber do que se trata, mas ainda assim acredito que vale a pena destacar o dito.

Não sei exatamente o que sugerir, mas como trabalha com design de games, poderia talvez pensar em utilizar o design do site neste molde ou permanecer com o visual atual mas ao abrir, mostrar um dos seus melhores trabalhos (contido nos links).

No mais, está muito bom e parabéns!

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Design interessante, efeitos nada em especial, porém o site é agradável!

Achei um bug nos botões voltados a seu domímio em relação as ferramentas.

Ao passar o mouse sobre o MC, ocorre uma ação e se você tirar o mouse, ele ficará um certo tempo depois sai, até ai tranquilo...

Se você passar o mouse em cima e deixar, ele segue sua ação voltando até onde está o cursor do mouse e assim vai repetindo até você tirar o cursor de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom!! mais me responde uma coisa você fez é um template??

Observe o nome do fórum onde foi adicionado o tópico para avaliação >> 'Galeria de Criação'

Templates não são avaliados (uma vez que não foi criado pelo autor), é adicionado uma observação e o tópico é bloqueado.

Para dúvidas de edição ou ajustes, sugestões para novas funcionalides, há fóruns específicos de acordo com a linguagem usada (AS2/AS3).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.