koga021 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Boa tarde no python existe algun jeito de criar um arquivo.txt, arquivo.php do tipo Python faça todo o calculo e escreva no final, um arquivo.php com os resultados. O Python oferece isso? Acabei editando pois achei a solucao o problema e no python eu fiz, variavel aluno aluno="Joaquim jose da Silva Chavier" abri o arquivo arquivo=open("/home/usuario/qualquercoisa.tht",w) arquivo.write=("o aluno e: aluno") e no texto escrever o joaquim jose da silva chavier. como faço isso? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Só não esqueça de fechar o arquivo. Prefira o uso do 'with' with open("teste.txt", "a") as arq: arq.write("linha 1") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
X-Skin 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Eu utilizo de uma forma mais simples para abrir arquivos no Python: arq = open("NOME DO AQUIVO.txt", "w") arq.write("LINHA1") #para inserir quebra de linha arq.write("\n") o parametro passado ao metodo open é open(<nome do arquivo>, <tipo de abertura>) <tipo de abertura> -> as mais simples são: "w" para abrir o arquivo no modo de escrita. "r" para abrir o arquivo no modo de leitura. Ah não se esqueça de fechar o arquivo. arq.close() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 sim entend essa parte, mas o que eu quero saber e como o python escreve um valor de uma variavel $valor dentro do arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Do mesmo jeito que está escrito. arq.write você só tem que indicar a variável... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electron 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Acho que um exemplo seria mais ou menos assim: meunome = "Electron" arq = open("teste.txt", "w") arq.write(meunome) arq.close() print meunome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites