Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Anatel marca audiência para discutir número de celular com 9 dígitos

Recommended Posts

Agência também debaterá criação de novo código de área para a região metropolitana de São Paulo; encontros serão em Brasília e São Paulo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira (10/6) que realizará duas audiências públicas para discutir duas propostas de alteração na numeração das telefonias fixas e móvel.

A primeira proposta envolve a criação do código de área 10 para a Grande São Paulo, que funcionaria de forma sobreposta ao código 11. Outra mudança implica no aumento de um dígito nos números dos telefones celulares, que assim passariam a ter 9 dígitos - um forma de saciar a apetite do mercado por mais linhas.

As audiências, cujos avisos foram publicados na edição desta quinta-feita do Diário Oficial da União, serão realizadas em 18/6, em Brasília (DF), e em 23/6 em São Paulo, nos seguintes endereços:

18/6 - Brasília (DF)

Auditório do Espaço Cultural Anatel

SAUS Quadra 6 Bloco C

Horário: das 8h às 12h

23/6 - São Paulo (SP)

Auditório da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas

Av. 9 de Julho, 2029 - Térreo - Bela Vista

Horário: das 14h às 18h

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/06/10/anatel-marca-audiencia-para-discutir-numero-de-celular-com-9-digitos/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dava para utilizar os números 5 e 6 ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um numero? Realmente necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente necessário?

sim, e muito

apenas mais 1 numero que representa milhoes de novas linhas

aqui no rio a muito tempo os telefones eram 555-5555, depois colocaram um 2 na frente 2555-5555

nessa epoca os 3 1ºs numeros eram de acordo com o bairro: 208, 249, 220... cada prefixo um bairro um adjacente

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também desisto, mas colocaram o 3 na frente

Por isso que eu digo que a matemática é bizarra. Só em adicionar UM número a qualquer outro existente (desde que não seja um zero no início) aumenta-se exponecialmente qualquer quantidade e/ou definição numérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 5 e 6 não poderiam ser usados , ou são para fixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

7,8,9 sao moveis, ate agora

deve ser num consenso geral, de acordo com o local, ai vao escolher o melhor numero

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho dificuldades pra gravar números de telefone agora....imagina com mais um..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser complicado na hora de alterar a agenda mesmo, mas apenas queria saber se é necessário pois se for o jeito beleza

minha duvida é se não seria apenas para dizer "eu mudei" depois

Compartilhar este post

Link para o post

a noticia é muito vaga, fala apenas de mudar o prefixo de SP para 10 e acrescentar +1 n. às linhas moveis

se for acrescentar deve ser a nivel nacional, ja que nao citou um estado especifico

você se refere ao horario politico?

minha duvida é se não seria apenas para dizer "eu mudei" depois

Compartilhar este post

Link para o post

não apenas por isso mas pode ser isso também

só não queria que fosse só para aparecer

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de ter 8 posições com 10 digitos para um telefone portanto 10^8 = 100.000.000 de linhas eles não usam toda essa faixa de numero, necessitando portanto de mais um numero para totalizar 1 milhao de possibilidades.

Isso sem contar com o prefixo é claro.

Bem é a necessidade, fazer o que.

Acho que uma solução inteligente seria colocar letras e numeros. Nosso telefone poderia ser mais ou menos assim. Tel do Pantoja: FP9985 ou até mesmo combinação pura de letras e pq nao? qual o problema em decorar uma sequencia de letras?

Tel do Panta: FPAZZO

teriam bem menos leras do que numeros... tipo, 5 letras tem mais combinações que 9 numeros.

26^6 = 308.915.776 lembrando que 9 digitos sao apenas 100.000.000 logo 6 Letras seria mais facil memorizar ao invez de 9 digitos.

Quem sabe o pessoal nao gosta da ideia e adota.

heheh

Compartilhar este post

Link para o post

esse é mais difícil por que deve ter padrão internacional para telefones

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma solução inteligente seria colocar letras e numeros.

Cara, ia ser legal, por que seria que nem no Skype, ao invés de um número que não quer dizer nada, cada um podia ter um nick de usuário.

Mas, imagina como ia ficar o teclado do telefone, com todas as letras e números. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma solução inteligente seria colocar letras e numeros.

Isto realmente iria quebrar um paradigma !

O pessoal do marketing iria adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.