Zoaldyeck 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2010 Sou novo aqui e não estou conseguindo fazer esse algoritmo, se vocês puderem me ajudar. "Uma pessoa possui No núcleos radioativos em seu corpo. Durante um pequeno intervalo de tempo At , a probabilidade de que um destes núcleos decairá é cAt , em que c é uma constante. Supondo que não sejam adquiridos novos núcleos radioativos, o número de núcleos perdidos após o intervalo de tempo At pode ser estimado por N1=No-N2cAt em que N2 é estimado por N2=No-(NocAt)/2. Use estas expressões para escrever um programa que lhe dirá quantos núcleos foram perdidos entre um tempo t1 e t2, considerando N subintervalos de tempo." Obs: At = Delta T = t2-t1 - O usuario digita t2 e t1. c = constante que o usuario digita. N = subintervalos que o usuario digita tambem. No = número de núcleos inicial que o usuario digita. Aparentemente é apenas aplicação de fórmula, mas eu não estou conseguindo emplementar esse esquema de subintervalos, meu professor disse que funciona da seguinte forma: se você calcula o decaimento direto em apenas um intervalo, há uma margem de erro, que diminui conforme a quantidade de subintervalos aumenta... O grafico dessas equaçoes é uma meia parabola com concavidade para cima, calculando parte por parte e somando, chega em um resultado mais exato de nucleos decaidos do que se calculando direto e eu não consigo fazer isso =/ Tai uma imagem do grafico de decaimento: O que eu fiz até agora é apenas o básico e não consigo sair disso, se alguem puder dar uma luz ae. var n0, n1, n2, t1, t2, t3, At, c,: real inicio escreval ("Digite o número de núcleos no corpo: ") leia (n0) escreval ("Digite o intervalo de tempo que vai de T1 até T2: ") escreval ("Digite T1: ") leia (t1) escreval ("Digite T2: ") leia (t2) se (t2<t1) entao t3<- t1 t1<- t2 t2<- t3 fimse escreval ("Digite o valor da constante para se calcular o decaimento: ") leia (c) escreval ("Digite o número de sub-intervalos desejados para se calcular o decaimento: ") leia (N) At<- t2-t1 n2<- n0 - (n0*c*At)/2 n1<- n0 - n2*c*At fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Amigos para a gente tentar resolver, de umas entradas e saídas corretas do programa como exemplo para auxiliar ae! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites