Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

QualquerPC

Como criar um form transparente

Recommended Posts

Olá,
Gostaria de saber se é possível criar no Delphi 7 um form que além de ser transparente, que ele seja
inacessível, como se não existisse.
Exemplo: Com ele aberto e transparente na área de trabalho, ao clicar com o botão direito encima dele
seria como estivesse clicando com o botão direito na área de trabalho, ou seja, como se a form não existisse.
Procurei no Google, mas não encontrei nada além de apenas deixá-lo transparente.
Espero que tenham compreendido. E se alguém souber e puder me explicar como fazer, agradeço muito.
Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar:

 

 Form1.Hide;

ou Defina sua propriedade AlphaBlend para "true" e sua propriedade AlphaBlendValue para "0";

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar:

 

 Form1.Hide;
ou Defina sua propriedade AlphaBlend para "true" e sua propriedade AlphaBlendValue para "0";

 

 

Olá, Raficcha. Obrigado

 

Usar o comando form1.hide não deu certo. Com o AlphaBlendValue em '0' dá certo porque o form fica

invisível, porém eu queria que este estivesse um pouco visível, transparente.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a propriedade AlphaBlendValue define o nivel de transparencia do form, sendo que "0" equivale a totalmente invisivel e "255" a totalmente visivel.

 

Logo, basta colocar valores entre 0e 255. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a propriedade AlphaBlendValue define o nivel de transparencia do form, sendo que "0" equivale a totalmente invisivel e "255" a totalmente visivel.

Logo, basta colocar valores entre 0e 255. :D

 

 

Só dá certo se o AlphaBlendValue estiver '0', invisível.

Eu gostaria que estivesse visível, AlphaBlendValue '50'

e que não interferisse no desktop, mesmo se o form estiver sobre ele.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o alphaBlendValue apenas permite a tranparencia do form. QUando a não interefefir no Desktop realmente não sei. Vou pesquisar, caso encontre, retorno e posto.

 

:(

 

sry

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o alphaBlendValue apenas permite a tranparencia do form. QUando a não interefefir no Desktop realmente não sei. Vou pesquisar, caso encontre, retorno e posto.

 

Não se preocupe com isso.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.