Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniieL™

Hardware ou Virus ?

Recommended Posts

Olá!

- estou com um problema no meu computador, irei explicar desdo começo oque houve

- começeo com a ideia de baixar um jogo online chamado de world of warcraft que o mesmo

- completo da 22,3GB de arquivos meu computador ficou 5 dias e meio ligado sem pausa

- ou melhor uma pausa de 30minutos por causa dum blecaute de luz e 30minutos depois foi

- ligado novamente .. depois de um bom e bom tempo de download consegui baixar o tal jogo ..

- começei a jogar sem problemas e então surgiu uma atualização do windows e pediu para reiniciar o mesmo

- depois de feito envez de reiniciar ele desligou completamente.. entao tentei ligar .. e naum aparecia nada

- na tela como de custume a configuracoes da bios e talz.. então perguntei a uns e outros .. uns dizen

- quem alguma peça pode ter cido danificada por ficar tanto tempo ligado e outros dizem que pode ser virus

- se fosse virus e o pc ligasse normalmente eu resolveria num "piscar de olhos" agora contando que o problema

- seja hardware não tenho conhecimento na área..entao venho a voces pedir uma opiniao do que seja .. como posso resolver ..

- precisa ser formatado ? quem puder ajudar eu agradeço ..

- OBS.: o monitor foi testado em outro computador e esta em perfeito estado apesar de ter uns 5 anos de uso rsrs..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

surgiu uma atualização do windows e pediu para reiniciar o mesmo

- depois de feito envez de reiniciar ele desligou completamente.. entao tentei ligar .. e naum aparecia nada

- na tela como de custume a configuracoes da bios e talz..

Ok..Daniel vamos por parte:

O pc dar algum bit ou post inicial, quando liga a maquina?

a ventoinha do fonte chega a virar e depois para?

dar algum sinal de video na tela? qual marca ou modelo da fonte que você usa?

Responda essas perguntas que vamos para o proximo procedimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o tempo continuo danifique um peça, mas as veses dependendo de quanto tempo você utiliza o computador a peça já estava com um bom tempo de uso e acabou desgastando.

Responda as perguntas do Edvan e se possivel coloque a potencia da fonte.... E se possivel ainda coloque a configuração do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvan

O pc dar algum bit ou post inicial, quando liga a maquina?

- o que voce quer dizer com bit/post inicial .. é aquela apitada que ele dá ao ligar? se for isso,

- não dá mais, se não for explique melhor, perdão à ignorancia.

- sim.

dar algum sinal de video na tela?

- não

qual marca ou modelo da fonte que você usa?

- poderei responder em breve estou com pouquissimo acesso à internet.

@Traks

- respoderei tais pergunta depois por razões já ditas acima.

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce quer dizer com bit/post inicial .. é aquela apitada que ele dá ao ligar? se for isso,

- não dá mais, se não for explique melhor, perdão à ignorancia.

é isso mesmo: ;)

POST (Power On Self Test) é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pela BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional. Se for detectado algum problema durante o POST a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe. É o primeiro passo de um processo mais abrangente designado IPL (Initial Program Loading), booting ou bootstrapping.

Alguns dos testes do POST incluem:

1. Identifica a configuração instalada;

2. Inicializa todos os dispositivos periféricos de apoio da placa-mãe;

3. Inicializa a placa de vídeo;

4. Testa memória, teclado;

5. Carrega o sistema operacional para memória;

6. Entrega o controle do microprocessador ao sistema operacional.

Fonte.

Cara, tem tudo pra ser sua fonte de alimentação que foi pro espaço, antes de comprar uma fonte nova, faça esse teste, pegue uma fonte emprestada de um amigo que esteja em perfeito estado, ligue aí no seu pc pra ver como o mesmo se comporta, faça logo esse teste, se mesmo assim não ligar a maquina então passaremos para outro diagnostico. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.