Donando 1 Denunciar post Postado Junho 13, 2010 Olá Amigos, estou fazendo um site que já está ficando bem pesado. Resolvi "puxar" os audios do site com o loadSound para não pesar ainda mais o swf central do site. Desenvolvi um pequeno código para tocar o som de forma randomica. somArray = new Array(4); somArray = ["audio1.mp3", "audio2.mp3", "audio3.mp3", "audio4.mp3"]; escolha = random(4); var som:Sound = new Sound(); som.loadSound(somArray[escolha],true); som.start(0,1); som.setVolume(100); som.onSoundComplete = function() { gotoAndPlay(1); }; //quando aquele mp3 acaba, volta para o frame 1 do movie clip para tocar novamente um dos audios aleatoriamente. (loop) Como o projeto tem muitos layers muitos longos, dividi para melhorar a organização, em cenas. É ai que está o meu problema, quando muda de cena o som para. Alguém teria alguma dica para que o audio não seja interrompido ao mudar de cena? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 13, 2010 Pegue o valor do som que vai ta tocando no caso a escolha 4... a position do som a cada segundo E ai na proxima cena você pergunta se a position é > 0 se for maior que 0 Ele pega a variavel que você vai transformar em global escolha e a position que tbm vai ser uma variavel global e tocar a partir disso Algo assim: somArray = new Array(4); somArray = ["audio1.mp3", "audio2.mp3", "audio3.mp3", "audio4.mp3"]; var som:Sound = new Sound(); if(_global.soundPosition > 0){ som.loadSound(somArray[_global.escolha],true); som.start(_global.soundPosition,1); som.setVolume(100); }else{ _global.escolha = random(4); som.loadSound(somArray[escolha],true); som.start(0,1); som.setVolume(100); som.onSoundComplete = function() { gotoAndPlay(1); }; } som.onEnterFrame = function(){ _global.soundPosition = som.position; } Vai ficar algo +/- assim não sei se vai funcionar pq não testei ;) Mas o caminho é por ai. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donando 1 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Perfeito. Gênio! Valeu Berseck! dei uma adaptada e ficou assim: somArray = new Array(4); somArray = ["audio1.mp3", "audio2.mp3", "audio3.mp3", "audio4.mp3"]; var som:Sound = new Sound(); if (_global.soundPosition>0) { som.loadSound(somArray[_global.escolha],true); som.start(_global.soundPosition,0); som.setVolume(100); } else { _global.escolha = random(4); som.loadSound(somArray[escolha],true); som.start(0,0); som.setVolume(100); som.onSoundComplete = function() { escolha = random(4); som.loadSound(somArray[escolha],true); som.start(0,0); }; } onEnterFrame = function () { _global.soundPosition = som.position; }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites