Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khelly

[Resolvido] Evitar cadastro de dados duplicados no bd

Recommended Posts

Olá galera to meio sumida, mas é por causa do trampo...bem vou direto a assunto vcs poderiam me dizer como faço para impedir que um campo do formulario cadastre duas vezes o mesmo dado no BD, tipo se ja existir 12345 no campo e outro usuario quiser cadastrar a mesma seguencia , ai aparece uma mensagem informando que o dado ja existe...vcs podem me ajudar?...estou usando a linguagem access e o meu BD é access....desde ja agradeço...bjus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é um campo importante, pode defini-lo como chave primaria ou index (faz tempo que não uso o access)

Ou antes do comando insert no bd, você faz um select comparando o campo com o valor que o formulário enviou, se o bd retornar que tem (not rs.eof) faz o rapaz digitar um novo valor (pode usar ajax para facilitar).

Compartilhar este post

Link para o post

olha este exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

galera segui a ideia do Amigo Vinicius e fiz assim:

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
	rs.Open "SELECT iptu FROM imoveis WHERE iptu='" & Request.QueryString("iptu") & "'", Conexao
	if rs.eof and rs.bof then

if Request("Acao") = "Inserir Venda" then

conexao.execute("Insert into imoveis (codigo_imovel,iptu,operacao,categoria,endereco,bairro,cidade,quartos,nomedocliente,telefonecliente,emailcliente,descricao,valor,numfotos) values ('" & Request("codigo_imovel") & "','" & Request("iptu") & "','Venda','" & Request("categoria") & "','" & Request("endereco") & "','" & Request("bairro") & "','" & Request("cidade") & "','" & Request("quartos") & "','" & Request("nomedocliente") & "','" & Request("telefonecliente") & "','" & Request("emailcliente") & "','" & Request("descricao") & "','" & Request("valor_venda") & "','" & Request("numfotos") & "')")

Response.write("<font face='Arial' size='2'><b>Inclusão efetuada!</font></b>")
		Response.write("<br><font face='Arial' size='2'>O imóvel para venda de código <b>" & Request("codigo_imovel") & "</b> foi cadastrado com sucesso!</font>")
		IncluiVenda
		else
		Response.write("<br><font face='Arial' size='2'>O IPTU Já Existe <b>")
   End if
   End if

Porem nao funcionou, vcs sabem dizer onde que eu errei?....bjus...fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

qual erro é gerado ?

dá uma olhada no link que te passei, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, se quiser examina os do link, que são ótimos também

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum, com esse codig oque coloquei não gera erro o que taacontecendo é que insere o dado mesmo ele ja existindo,por isso acho que ta faltando algo no codigo que postei...vou daruma olhadanolink que você postou...brigada...qualquer coisa eu falo. bjus a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, consegui resolver, fiz com select from mesmo parecido com oque o vinicius tinha falado ficou assim:

if Request("Acao") = "Inserir Venda" then

iptu = Request.Form("iptu")

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
	rs.Open "SELECT iptu FROM imoveis WHERE iptu='"& iptu &"'", Conexao
	if rs.eof and rs.bof then

conexao.execute("Insert into imoveis (codigo_imovel,iptu,operacao,categoria,endereco,bairro,cidade,quartos,nomedocliente,enderecocliente,telefonecliente,emailcliente,corretor,descricao,valor,numfotos) values ('" & Request("codigo_imovel") & "','" & Request("iptu") & "','Venda','" & Request("categoria") & "','" & Request("endereco") & "','" & Request("bairro") & "','" & Request("cidade") & "','" & Request("quartos") & "','" & Request("nomedocliente") & "','" & Request("enderecocliente") & "','" & Request("telefonecliente") & "','" & Request("emailcliente") & "','" & Request("descricao") & "','" & Request("corretor") & "','" & Request("valor_venda") & "','" & Request("numfotos") & "')")

Response.write("<font face='Arial' size='2'><b>Inclusão efetuada!</font></b>")
		Response.write("<br><font face='Arial' size='2'>O imóvel para venda de código <b>" & Request("codigo_imovel") & "</b> foi cadastrado com sucesso!</font>")
		IncluiVenda
		else
		Response.write("<br><font face='Arial' size='2'>O IPTU Já Existe <b>")
		Response.write("<br>")
		Response.write("<br><font face='Arial' size='2'>Voltar <b>")

Obrigado a todos...e Xamburzum as dicas dos links estao ótimas vao me ajudar bastante em outroprojeto meu...brigadinha...bjus

Compartilhar este post

Link para o post

OK, parabéns...

estarei disponibilizando seu code no laboratório de script

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.