Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro_fgr

[Resolvido] Formulário Flahs+php

Recommended Posts

Olá, tdo bem?

sou iniciante na programação em action script e estou com um probleminha com um Formulário Flash+php

segui um tutorial perfeitamente de um formulario e ele funciona perfeitamente no servidor gratuito 6te.net, mas quando faço os mesmos procedimentos no servidos pago webloca o formulario nao funciona! nao recebo nenhum e-mail, ao contrário quando uso o 6te.net.

nao sei o que fazer para fazer o formulario funcionar no web loca, alguem consegue me ajudar por favor??

imagino nao ser complicado...

obrigado desde jah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificilmente o problema é no flash, deve ser algo no PHP

posta lá no fórum de PHP o código que você esta usando, assim ajuda o pessoal a saber o q é

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

OK Eder Fortunato, muito obrigado, ja postei la a duvida com o código.. veremos!

de qqr.. de vez em quando volto neste aqui pra ver se alguem respondeu algo..

valewww abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe perguntar, mas já vi um colega aqui do fórum habituado a usar form em PHP. Dei o toque, ele foi conferir, descobriu que o cliente contratou uma hospedagem com suporte apenas para ASP. Alguns hosts são multiplataforma (por exemplo, KingHost, LocaWeb, etc), fica fácil algum equívoco na hora de contratar o serviço.

Eu uso uma hospedagem Linux com suporte a PHP (plano básico). Desde a primeira tentativa o form funcionou mas tive problemas quanto a codificação (acentuaçãp/charset), alguns ajustes no AS3 e PHP resolveu a situação.

Sugiro entrar em contato com o suporte técnico.

Já ouvi falar que alguns locais tem preços salgados e falhas no atendimento aos clientes, mas é seu direito de consumidor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então Elektra, não entendi o "desculpa perguntar" direito, q nao li nenhum pergunta...

mas conferi sobre o que disse e fui atraz de informaçoes do serviço contratato, temos a hospedagem expressa da locaWeb e o php 5 é disponivel para tal serviço.

será que preciso colocar mais algum arquivo junto?

a unica coisa diferentes no gerenciamento de arquivos entre o free host 6te.net e o locaWeb é que no 6te.net eu coloca todos os arquivos.. (index, swh, php) no primeiro diretorio mesmo, e no locaWeb tenho que colocar no diretorio /Web/, nao sei se isso pode causar algo..

e muito obrigado Elektra... se tiver mais algum comentario pra me ajudar, pois to bem perdido..

abraaços

Compartilhar este post

Link para o post

Fica de olho que a locaWeb vive pedindo para ser fazer serviço de e-mail com a classe de e-mail deles... e SMTP

Se você não seguir isso seu e-mail não funciona.

Da uma olhada nisso, pois tive um cliente que teve esse problema e era exatamente isso, coloquei a classe de e-mail da locaWeb e resolveu o problema... pois passar os dados do flash pro PHP é fácil, pode-se passar para qualquer arquivo, basta chamar o arquivo correto.

E as variaveis corretamente.

Agora se a função mail for desativada... você não vai poder usar a mesma, e sim usar a disponivel pelo servidor.

Fica ai a dica.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, eu li algumas coisas sobre uma classe de e-mail da locaWeb, e tambem descobri que no forum deles teve umas pessoas com o memso problema, mas a soluçao nao esta sendo apresentadao no forum, e sim entre mensagens particulares entre os participantes e um funcionario da locaWeb, entrei em contato, mas ninguem me respondeu até então..

como faço para usar a classe deles?? voce poderia me passar um exemplo se nao for incomodar muito?

em falar nisto, um dos tutoriais que fiz foi o seu!!! Um obrigado duplo ai pra ti heim!!brigadao mesmo! hahha

abraaçooo e valeww

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, RESOLVI!

descobri que a locaweb tem um mecanismo que limita o uso da classe mail do PHP para evitar o envio de spam e virus.

O campo from da classe mail precisa ser preenchido por um e-mail do domínio do site!

só colocar um fixo e pronto, sem problemas!

muito obrigado! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.