Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

O segredo por trás do background do Google

Recommended Posts

Quem não se surpreendeu essa semana ao entrar no Google e ver uma floresta amazônica como background da página principal? Ou então um lindo pôr do sol? Pois é, quem entrou no Google tomou um susto ao perceber que o fundo branquelo de sempre tinha sumido. Mas será que o Google acrescentou essa “revolucionária” funcionalidade apenas pra deixar a sua página mais bonitinha? Para que o usuário deixasse a Home com a sua cara? Hum, tenho lá minhas dúvidas.

 

Costumo dizer que nada se coloca de graça numa página. Você não deve colocar uma fonte assim ou um icone assado só porquê “é bonitinho". Se está lá ocupando espaço é porquê tem um bom motivo para ele existir.

 

Sobre o background personalizado do Google, li na Info: Seria inveja dos planos de fundo do Bing, buscador da Microsoft? Ou apenas um modo simples, lúdico e rápido de acabar com toda aquela história de “preocupação com página clean”?

 

Ah, que é isso, nem uma coisa e nem outra. Pensem comigo. Para você modificar o background da primeira página você precisa fazer o quê? Se logar, claro. O grande motivo do Google ter inventado esse modo bonitinho de personalizar a home do site foi incentivar o usuário a se logar e assim o Google saber desde a primeira busca do dia o que você está procurando, o que está querendo e até mesmo o quê está pensando, afinal é possível deduzir isso vendo o que você anda lendo e procurando na busca.

 

Dessa forma, o grande deus Google poderá direcionar os anúncios de seus clientes para o público certo e sempre no momento certo. Viu que sacada?

 

E tem gente por aí achando que o Google mudou o background só para fazer as pessoas sorrirem e acharem a página mais bonitinha. Rá, pegadinha do malandro!

 

Preste atenção. Fique de olho nos bastidores. É assim que a gente aprende. Imagem Postada

 

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um segredo não tão secreto

 

Com certeza são informações preciosas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.