Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusantonio

Erro no banco

Recommended Posts

Prezados(a) Senhores(a),

Desenvolvi um site com login e senha no dreamweaver.Esse site é um site teste.a logica funciona da seguinte maneira.ao digitar o login e senha,abrirá uma outra pagina,se digitar o login ou senha errado,será direcionado para um pagina dizendo que o usuário digitou login e senha errado.No Windows funciona perfeitamente,fiz no xampp e os arquivos do site ficam na pasta htdoc.Quero deixar esse site num servidor linux ubuntu,copiei todos os arquivos da pasta htdoc do xampp do windows para a pasta www do apache no linux.Na minha lógica teria que funcionar ,mas não esta acessando o banco de dados:A pagina de login esta como login.php.Para acessar essa pagina digito:

localhost/login.php

Ao digitar essa pasta a pagina abre,mas quando eu digito o logn e senha,aparece essa mensagem:

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /var/www/login.php on line 57

Como posso resolver esse problema?

Att,

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seu problema seja com a programação. Poderia postar aqui o código do arquivo "login.php"?

Este erro é típico na consulta MySQL.

Tente dar um echo na variável que está armazenando o SQL e veja se realmente está correto.

Espero ter ajudado. Abraços! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados(a) Senhores(a),

Desenvolvi um site com login e senha no dreamweaver.Esse site é um site teste.a logica funciona da seguinte maneira.ao digitar o login e senha,abrirá uma outra pagina,se digitar o login ou senha errado,será direcionado para um pagina dizendo que o usuário digitou login e senha errado.No Windows funciona perfeitamente,fiz no xampp e os arquivos do site ficam na pasta htdoc.Quero deixar esse site num servidor linux ubuntu,copiei todos os arquivos da pasta htdoc do xampp do windows para a pasta www do apache no linux.Na minha lógica teria que funcionar ,mas não esta acessando o banco de dados:A pagina de login esta como login.php.Para acessar essa pagina digito:

localhost/login.php

Ao digitar essa pasta a pagina abre,mas quando eu digito o logn e senha,aparece essa mensagem:

Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /var/www/login.php on line 57

Como posso resolver esse problema?

Att,

Vinicius

Vinicius,

aonde se encontra o banco de dados que você está acessando? No mesmo servidor que o Apache?

Lembre-se de que a permissão de acesso para um usuário no mysql pode ser especifica para um determinado host.

No seu caso, como houve migração de servidor, acredito que essa pode ser a causa.

Qualquer avanço, deixe-nos saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.