Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rudolfkr

Limitando Aplicativo

Recommended Posts

Bom é o seguinte, estou desenvolvendo um "aplicativo" que será adicionado em "N" sites, porém quero fazer uma limitação, mas como seria?

Por exemplo, o aplicativo estara em www.meuprojeto.com.br aonde a pessoa poderá BAIXAR o aplicativo, editar layout, essas coisas mais básicas... e instalar em seu site, tipo um "joomla" da vida... porém em ASP, mas eu quero que a pessoa faça um cadastro do seu site no meu, para assim ter um banco de dados, ai ele baixa o programa e boa... no caso os arquivos asp etc..

Ai minha dúvida é como "limitar" por exemplo ele pode baixar e "repassar" para outros, e boa mas eu quero que não funcione em outro site que não seja o dele (no caso de quem cadastrou)

tipo www.exemplo1.com se cadastrou e se ele passar para o www.exemplo2.com não irá rodar, fazendo com que o www.exemplo2.com tenha que obrigatóriamente ir no site fazer um cadastro também para evitar o copia e cola não total pelo menos parcial...

Ai também fazer algo que se ele "remover" a minha publiciade o sistema para de funcionar automaticamente, e para não ter a "publicidade" minha ele teria que pagar um valor "simbólico" tipo 5 reais por mês para remover minha publicidade e inserir na dele...

Até o momento a única solução que achei seria deixar tudo no meu servidor, porém acho que com as proporções que acredito que isso vá tomar o site possa "estourar" em todos os sentidos... então queria saber se existe um jeito para isso...

alguém poderia me ajudar? com alguma sugestão? ou seria apenas deixando tudo no meu server mesmo? Obrigado pela atenção!

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar um campo oculto que irá validar se o user tem direitos ou nao de usá-lo, como tmabém usar um FSO, para pegar o SerialNumber

<%
dim fs,d
set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
set d=fs.GetDrive("c:")
Response.Write("The serial number is: " & d.SerialNumber)
set d=nothing
set fs=nothing
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o Server.Variables que retorna o site, se combinar as propriedades dessa função com uma validação em seu sistema, você terá algo proximo do que deseja.

Pode colocar uma linha no seu script chamando um include que ficará no seu servidor, com alguma função que valide o sistema, se esse include for removido do fonte, o sistema não funciona.

A publicidade, pode funcionar no mesmo formato, por exemplo, após validar a url, checa-se também qual publicidade ele pode exibir.

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz algumas aplicacoes usando o SerialNumber, também

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.