Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfamelli

por onde começar

Recommended Posts

Olá Pessoal,

pintou a necessidade de fazer estilo um carrinho de compras, onde o cliente escolhe o produto, a quantidade e isso tudo vai armazenando até o momento em que é enviado para um formulário que vai por email.

 

o Problema é que isso deve ser feito em flash.

 

Já pesquisei tanto na internet, e não tive as respostas completas. Por onde começo? Isso seria em xml e flash junto? Li sobre SharedOBject...mas to perdida.

 

E se alguem tiver algum tuto ou modelo, agradeço muito.

 

Aguardo e obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carrinho de compras em flash????

 

Segurança ai vai ser 0...

Recomendo fazer apenas em PHP

 

SharedObject = cookies...

 

Você pode fazer com XML... php ou asp etc.

Mas vai ser complexo pra ti fazer.

 

Qual teu conhecimento em PHP ou ASP?

E qual seu conhecimento de ActionScript???

 

Se for fazer em AS 2.0 esquece... se for fazer em AS 3.0 ai até da pra rolar uma segurança, caso contrario, não faça!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta Berseck!

 

Bom na verdade é um carrinho de compras, mas o pedido vai por e-mail. Não sei se é tão inseguro, já vi isso em alguns sites do mesmo ramo e nao haverá transações financeiras.

 

Na verdade é só uma forma pratica interessante da pessoa ir escolhendo seus produtos e ir armazenando e depois quando ela abrir o formulário está tudo lá pra ela só clicar no botão enviar. Quem receber esse email analisará dados antes tomar qualquer atitude.

 

Tenho um conhecimento intermediário em php e em action script a mesma coisa. Dá pra arriscar. Só preciso de um começo.

 

Se você ou outra pessoa puder ajudar eu agradeço!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, pra ser mais clara eu imaginei algo assim:

 

Já montei uma galeria de produtos que está integrada a xml e php, após isso preciso apenas que a pessoa coloque num campo input a quantidade do produto, escolha a cor que ela quer, e todo estes dados (nome, qtd, cor) vão para um campo do formulário.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso a segurança não é fundamental, então siga a dica do colega berseck e trabalhe com Cookies utilizando "SharedObjects" - Ou integre o AS a um script server-side (Sessoes por exemplo, banco de dados, arquivo de texto, etc...).

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer tranquilo. Já que não haverá dinheiro envolvido, é so um eskema do usuário visualizar os produtos no carrinho e depois recuperar no form.

 

Qual a sua dúvida principal, em relação ao que você ja tem?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer tranquilo. Já que não haverá dinheiro envolvido, é so um eskema do usuário visualizar os produtos no carrinho e depois recuperar no form.

 

Qual a sua dúvida principal, em relação ao que você ja tem?

Abs

 

Obrigada gente.

bom, por enquanto vou deixar em stand by isto aqui, achei melhor fazer em html mesmo. mas futuramente quero fazer para ter este aprendizado, e volto a postar solicitando ajudas.

 

Muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmmm

 

Desconsidere então minha sugestão de segurança... se vai por e-mail e não envolve dinheiro :)

Faça com share objects ou crie uma classe e vá guardando todos os dados em uma array global :)

 

E ai para enviar o e-mail ... php ou ASP

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.