Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Agra

Alterar tamanho foto no Photoshop

Recommended Posts

Boa Noite,

Primeiramente gostaria de mim apresentar: Nome: Fernando Antônio Agra Rego, resido em Ouro Branco/Minas Gerais, sou aposentado e estudo em casa (sozinho), Auto Cad, Sketchup e agora estou querendo aprender Photoshop.

Estou precisando aprender como faço para alterar(diminuir) o tamanho de uma foto, no Photoshop, para enviar a mesma por e-mail. Quando preciso faço da seguinte forma: Abro a imagem no Photoshop, vou em "Image" > Image sise, ai no quadro diminuo para 50 em Width e passo para percentagem, e em Height passo também para percentagem. Ai por ex: a foto que tinha tamanho 2,62 MB, passa para 152 kb. Pergunto se é esse o caminho correto ou se existe um modo mais rápido e eficiente. Isso tenho que fazer em cada foto de cada vez.

Desde já agradeço e foco aguardando uma orienteção.

Abraço

alagoano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum iMasters Fernando.

Antes de responder gostaria de saber se quer fazer essas alteração de tamanho em várias fotos (em lote) ou quer somente em uma.

se for em uma apenas você esta no caminho certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando, seja bem vindo ao fórum iMasters! Espero que aprenda bastante aqui em nossa comunidade.

Bom, o caminho para redimensionar a imagem é este mesmo. Está fazendo certo. Só que o peso da imagem em mb, não depende só do tamanho, mas também da qualidade que é salva por exemplo. O comum/padrão é salvar na qualidade 8 (trantando-se de JPG):

Imagem Postada

Uma dica sobre redimensionar imagens é que o Photoshop tem algumas opções para não deixar as imagens perderem muita qualidade ao serem redimensionadas, tanto pra maior quanto pra menor:

Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai tudo bem?

Bom pelo que entendi seu interesse é automatizar o processo e redimensionar várias imagens ao mesmo tempo no photoshop, é possível fazer isso sim, aliás é possível fazer muito mais que isso, o photoshop é capaz de gravar uma série de ações como por exemplo mudança de cores em imagens e edição de resolução e tamanho para que depois aplicar isso a diversas imagens sem a necessidade de repetir o processo uma a uma...

Esse procedimento é conhecido como batch process ou processo em lotes.

Não ficaria 100% se eu te explicasse o processo em um tutorial rápido então pode clicar nos links abaixo que tem um bons exemplos de como se fazer esse Batch Process ou processo em lotes.

Versão em texto - Inglês

Tutorial do Imasters - processo em lote - Português

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando, seja bem vindo ao fórum iMasters! Espero que aprenda bastante aqui em nossa comunidade.

Bom, o caminho para redimensionar a imagem é este mesmo. Está fazendo certo. Só que o peso da imagem em mb, não depende só do tamanho, mas também da qualidade que é salva por exemplo. O comum/padrão é salvar na qualidade 8 (trantando-se de JPG):

Imagem Postada

Uma dica sobre redimensionar imagens é que o Photoshop tem algumas opções para não deixar as imagens perderem muita qualidade ao serem redimensionadas, tanto pra maior quanto pra menor:

Imagem Postada

Abraços

Pablo, Boa Noite.

Meu amigo estive ausento por motivo de saúde e somente agora que vi sua resposta ao meu tópico. Pablo por ser iniciante no Photoshop gostaria que o amigo mandasse os passos de como chegar no quadro que você mandou: "Opções JPEG", não consigo chegar lá para diminuir a quality da foto para 8.

Desculpe a minha ignorância mais se puder mim ajudar lhe sou muito grato.

Abraço

Fernando Agra.

OBS: Agradeço muito por ter mim orientado e respondido sobre meu tópico.

Opa e ai tudo bem?

Bom pelo que entendi seu interesse é automatizar o processo e redimensionar várias imagens ao mesmo tempo no photoshop, é possível fazer isso sim, aliás é possível fazer muito mais que isso, o photoshop é capaz de gravar uma série de ações como por exemplo mudança de cores em imagens e edição de resolução e tamanho para que depois aplicar isso a diversas imagens sem a necessidade de repetir o processo uma a uma...

Esse procedimento é conhecido como batch process ou processo em lotes.

Não ficaria 100% se eu te explicasse o processo em um tutorial rápido então pode clicar nos links abaixo que tem um bons exemplos de como se fazer esse Batch Process ou processo em lotes.

Versão em texto - Inglês

Tutorial do Imasters - processo em lote - Português

Abraços.

Willians, boa noite.

Agradeço ao amigo por responder sobre minha dúvida, como também pelo envio dos links. Sou iniciante no Photoshop e peço paciência com o idoso aqui, mais vou aprender.

Abraço

Fernando Agra

bem vindo ao forum iMasters Fernando.

Antes de responder gostaria de saber se quer fazer essas alteração de tamanho em várias fotos (em lote) ou quer somente em uma.

se for em uma apenas você esta no caminho certo.

Pantoja, boa noite.

Primeiramente agradeço por está mim ajudando. Gostaria de aprender como "diminuir" o tamanho (mb) de várias imagens JPEG que faço com a minha Sony DSC W110, pois minha familia é de Maceió e passo horas diminuindo foto pot foto para enviar por e-mail, ou baixá-las no Orkut, pelo fato de estarem com 1 Mb e pouco, e as vezes até 2 mb.

Amigo desculpe a minha ignorância, pois sou iniciante no Photoshop e estou tentando aprender.

Abraço e aguardo sua ajuda.

Fernando Agra

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, é o seguinte: eu trabalho com Photoshop a uns 5 anos, então posso te ajudar. Vou tentar te explicar da maneira mais fácil possível (ah, sou professora de arte... rs).

1- Vi que você ficou com dúvida sobre como chegar na janelinha do "Quality": quando você manda "Salvar como" (ou "Save as"), vai aparecer esta janela. Aí você altera a qualidade.

2- você pode criar (que eu acho muito mais fácil do que processo em lote) um "Action". Funciona assim:

* Abra uma imagem das que você quer diminuir

* Aperte "ALT" + "F9" (este é um atalho para a janela de "Actions" (ou "Ações")

* Nesta janelinha, em baixo, tem uns icones (desenhos pequenos). Procure um icone que parece um folder, uma pasta. Este botãozinho criará um novo conjunto de ações. Por que fazer isso? Porque assim, fica mais fácil depois você achar as ações criadas por você. Vai aparecer uma janelinha pra você nomear. Sugiro que você coloque o seu nome... (foi assim que eu fiz).

* Ao lado do icone de novo folder, tem outro icone, que parece uma página dobrada. Este botão serve para você criar uma nova Ação (action). Clique nela.

* Vai aparecer a janela para você nomear. Aqui, sugiro que você coloque o nome da ação que ela vai realizar. Exemplo: se você quer que redimensione as fotos, coloque como nome: "Diminuir fotos".

* Se abaixo do Nome da ação não estiver o folder que você criou, clique para colocar neste folder, e clique em "Gravar" (ou "Record").

* A partir de agora, tudo o que você fizer no Photoshop estará sendo gravado, para ser realizado novamente depois, em outras imagens.

* Observe que na janela das ações (actions) o icone da bolinha ficou vermelho. Isso significa que suas ações estão sendo salvas.

* Vá no caminho que você fazia, e altere, em primeiro lugar, lá embaixo, em resolução, para 72 pixels/pol. (isto torna a imagem menor em peso, mas não perde qualidade para visualização na tela, mas perde qualidade para impressão).

* Clique também no quadradinho para restringir proporções (acho que em inglês deve ser algo como "constrain", não lembro direito, pois o meu photoshop agora está em português). Deixe este quadradinho habilitado (com o V dentro).

* Altere para porcentagem, como fazia anteriormente, e coloque a porcntagem desejada. Só é necessário clicar em width(largura), pois, como você habilitou pra restringir as proporções, ele vai alterar a outra automaticamente.

* Clique em OK

* Mande "Salvar Como" (Save as). Coloque em uma pasta. Sugiro uma pasta chamada "Reduzidas" ou algo assim, e salve a imagem com o mesmo nome, e escolha o formato jpg. Aparecerá a janela para você alterar a qualidade, ao salvar em jpg.

* Volte na janela das ações (actions) e clique sobre um icone quadrado (stop), ao lado do circulo vermelho. Isto vai parar de gravar as suas ações no photoshop. O círculo deixará de ficar vermelho.

* Feche esta imagem e abra algumas das imagens que você quer alterar o tamanho

* Na nova imagem, na janela de ações (actions), do outro lado do círculo, tem um triângulo (play). Clique sobre ele. Tudo o que foi feito na imagem anteior, será feito nessa também, automaticamente.

* Feche e repita o processo em todas as imagens. O ato de fechar também pode ser salvo na mesma ação (action) criada, é só apertar o quadrado depois de fechar, ao invés de apertar antes, como eu expliquei... Ou seja, primeiro fecha a imagem, e depois clica no quadrado (stop). Isso tbm agiliza o processo.

você pode criar diversas actions... cada uma para uma finalidade diferente. A vantagem das actions é que, se você fechar o programa, e abrir outro dia, não terá problemas para realizar as mesmas ações... é só cllicar no play de novo... Muito prático...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.