Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASVSWEB

Consultar Banco

Recommended Posts

Tenho 3 tabelas

aluno

projeto

turma

Sendo que que cada aluno estara matriculado em um projeto,e consequentemente em uma turma.pode ter projeto com mais de uma turma.

Preciso saber quais turmas possuem cada projeto

Quantos alunos cada turma possui

Ex:

Projeto turmas Nº de Alunos

Informática A 50

B 40

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e você ja criou as tabelas ? definiu corretamente as Foreing ?

qual a duvida ? um COUNT com um GROUP resolve a questão.

oque você ja fez ?

Compartilhar este post

Link para o post

e você ja criou as tabelas ? definiu corretamente as Foreing ?

qual a duvida ? um COUNT com um GROUP resolve a questão.

oque você ja fez ?

Olha eu ja criei o banco mas não sei se esta modelado da melhor forma,crie varias tabelas dentre elas como havia mencionado uma tabela aluno,projeto,turma e uma tabela chamada cronograma.tenho a seguinte condição;na tabela aluno estão todos os dados do aluno sendo que cada aluno pode estar cadastrado em uma ou mais turmas e projetos,coloquei as chaves estrangeiras idProjeto e idTurmas para saber em quais projetos e turmas cada aluno está matriculado.na tabela projeto possuem os campos idProjeto,nomeProjeto.na tabela turma tenho idTurma,nomeTurma,idProjeto.e na cronograma possui idCronograma,idProjeto,idTurma,diaProjeto,hrProjeto.sendo que dia projeto armazena o dia que tem o projeto e hr o horario,fiz isso porque pode ter projetos no mesmo dia e hora e então não encontrei outra forma que dava pra repetir os os id de Projeto Turma.

muita coisa ne!me desculpa ai se não estou sendo claro o bastante mas vou colocar um exemplo+- de como ta as tabelas.

Aluno |idAluno|idProjeto|idTurma|idCronograma|

Projeto |idProjeto|nomeProjeto|

Turma |idTurma|nomeTurma|idProjeto|

Cronograma |idCronograma|idProjeto|idTurma|diaProjeto|hrProjeto|

Então com isso queria fazer um select para saber quantas turmas cada projeto tem e quais são e buscar o numero de alunos por turma.

como disse não sei se está modelado da melhor forma mas é o que deu pra fazer aqui.desde já agradeço a atenção.obr

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.