Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Gomes

Preloader com botões

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema e vou tentar detalhar.

Estou desenvolvendo um portifolio pra mim em Flash CS4 e AS2 e está quase tudo funcionando prefeitamente, porém, gostaria de colocar um preloader.

Criei uns botões com thumbs das imagens depois criei um mc com todos os botões e setas para esquerda e direita, joguei no palco e está funcionando show. Para eu vizualizar as imagens (externas) referente aos thumbs criei um mc vazio e também está funcionando perfeitamente.

Agora o que eu queria é colocar um preloader em cada botão pra quando a pessoa clicar numa determinada imagem, ela ver o preloaderzinho funcionando e não ficar aquela sensação de que nada aconteceu quando a pessoa clicou no botão.

Obrigado,

Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra, obrigado por responder, mas mesmo sendo leigo em AS não sei se esse é o melhor caminho, pois as imagens já estão rolando numa boa em arquivo externo e pelo que você indicou elas teriam que ficar todas no meu arquivo em flash né?

Estou colocando 2 exemplos. Melhor visualizado no Safari ou Chrome. Se for visualizar no Firefox, tem que clicar 2 vezes nas imagens. Acho que é por causa do 000webhost.com hehehe.

No exemplo.swf

http://claudiojc.com/exemplo

está funcionando numa boa sem o preloader.

No exemplo2.swf

http://claudiojc.com/exemplo2/

eu apenas troquei o código que estava assim:

on (release) {_root.createEmptyMovieClip(_root.telavazia, i);
loadMovie("imagens/foto1.jpg", _root.telavazia);
_root.telavazia._x = 330;
_root.telavazia._y = 95;
_root.telavazia._xscale = 50;
_root.telavazia._yscale = 50;
}

por este código, mudando a imagem pelo preloader pra ver se o preloader funciona:

on (release) {_root.createEmptyMovieClip(_root.telavazia, i);
loadMovie("preloader.swf", _root.telavazia);
_root.telavazia._x = 190;
_root.telavazia._y = 0;
_root.telavazia._xscale = 100;
_root.telavazia._yscale = 100;
}

Neste caso o preloader funciona até uma certa parte e para no 100%.

Na conclusão, o preloader teria que ir até o 100%, desaparecer num fade out e depois que desse o fade out iria direto pra respectiva imagem do boato, no caso foto1.jpg como no exemplo.swf

Este é o AS do meu preloader

var pc = 0;
this.onEnterFrame = function() {
	pc = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100);
	this.pc_txt.text = pc+"%";
	this.bar._xscale = pc;
	if (pc == 100 && !isNAN(pc)) {
		delete this.onEnterFrame;
		_root.play();
	}
};

Caso queiram aqui está o exemplo.fla, exemplo2.fla, preloader.fla e o preloader.swf para análise.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso Cláudio.

O que me refiro é transformar cada imagem em um swf, e em cada arquivo adicionar um preloader.

imagem1.jpg ----> imagem1.swf (recebe 1 preloader)

imagem2.jpg ----> imagem2.swf (recebe 1 preloader)

etc.

Essa é a forma mais simples, não a melhor. Não sei se é adequada ao action que está usando, também estou aprendendo e uso apenas AS3.

Outra alternativa é carregar as imagens em um Array, e adicionar 1 único preloader, ou também, usar XML.

Observe este exemplo, é antigo, foi feito em AS2 pelo meu instrutor de Flash, ao acessar cada galeria (portfolio), após carregar, todas as imagens estão disponíveis para visualização. O cara é desenvolvedor, lógico que o action é bem mais avançado.

http://www.eduardocarneiro.com.br/

Outros colegas, que dominam o AS2, poderão lhe sugerir algo mais de acordo com a sua necessidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio Gomes, se ainda não encontrou a solução adequada e teve seu tópico condiderado indevidamente como [RESOLVIDO] basta solicitar a algum moderador da área, ou global, a reabertura.

Não faltam colegas com boa vontade e conhecimento adequado para auxiliar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado pela atenção. Ainda não consegui resolver, mas estou tentando.

Elektra, obrigado mais uma vez por postar, pois jea tinha me dado por vencido quando ví o "resolvido" no meu post!

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio Gomes, se ainda não encontrou a solução adequada e teve seu tópico condiderado indevidamente como [RESOLVIDO] basta solicitar a algum moderador da área, ou global, a reabertura.

Não faltam colegas com boa vontade e conhecimento adequado para auxiliar.

Abraços

Galera, obrigado pela atenção. Ainda não consegui resolver, mas estou tentando.

Elektra, obrigado mais uma vez por postar, pois jea tinha me dado por vencido quando ví o "resolvido" no meu post!

Ninguem aqui dos moderadores, fecha um topico sem o mesmo ter sido resolvido, se algum de vcs disser que isso já ocorreu estão mentindo, eu tenho mais de três anos moderando o forum de flash e isso nunca aconteceu, se você viu seu topico como resolvido sem o mesmo ter sido resolvido provavelmente foi um erro na hora de editar outro tópico, peço desculpas pelo incoveniente.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

@ Matheus

Foi apenas uma gentileza com o colega que está chegando ao fórum.

@ Cláudio

Desejo sinceramente que encontre o auxílio que precisa .

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.