Web.Hard 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Boa noite, Tenho um Roteador Edimax EW 7209-Apg com antena Aquario externa que identifica bem o sinal do meu Roteador DLink DL-524 que fica a aproximadamente 150 metros de distância. O que acontece é que não consigo conexão do Pc ligado ao Edimax na internet e nem a rede do Dlink, sempre dá Connect failed, já configurei o Edimax como Cliente ISP, Bridge e etc. Alguem saberia me explicar mais detalhadamente a maneira correta para conseguir acesso a internet? Algum macete que eu precise fazer? Algum passo a passo? Agradeço qualquer ajuda. Muito Obrigado mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Deixa eu ver se entendi: Você quer se conectar a rede do router da DLink DL-524 que fica aproximadamente 150 metros de distância da sua casa. é isso mesmo? Qual dos routers esta fornecendo net? vamos dizer que seja o D-link! Se você vai pega a net do D-link então pelo que entendi ele deve está como AP, seu pc deve receber e o Edimax transmitir, deve esta dando esse erro pq não esta pegano o sinal do AP. O Edimax tem que esta configurado para receber, ficar como um repeditor de sinal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web.Hard 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Boa tarde Edvan, O roteador DLink DL-524 recebe a internet (NET) e transmite para os demais computadores da minha casa, via cabo e wireless. O roteador Edimax EW 7209-Apg fica em um escritório a 150 metros de casa, quero que ele seja o receptor desse sinal. Uso Windows XP em todos os PCs. Acredito que o Edimax seja mais forte que o DLink, talvez fosse melhor inverter os papéis, Edimax transmitindo (Com antena Aquario funcionaria?) e Dlink Recebendo sinal, mas não posso fazer desta forma. Valeu a ajuda. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Acredito que o Edimax seja mais forte que o DLink, talvez fosse melhor inverter os papéis, Edimax transmitindo (Com antena Aquario funcionaria?) e Dlink Recebendo sinal Concordo que seria bem melhor. ;) mas não posso fazer desta forma. Porque não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web.Hard 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Porque em casa a rede wireless é de uso mais interno. Acredito que a antena aquario não tenha tanta abrangencia para isso. Deve ser mais direcionada. E talvez até mesmo por segurança, prefiro um Dlink transmitindo sinal do que um Edimax, o sinal ficaria mais restrito. Lembro que usei esse Edimax para receber sinal de Campos do jordão, a 50 Km de distância, claro que com excelente visada. Posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 27, 2010 Acredito que a antena aquario não tenha tanta abrangencia para isso. Deve ser mais direcionada. E talvez até mesmo por segurança, prefiro um Dlink transmitindo sinal do que um Edimax, o sinal ficaria mais restrito. beleza então, depois volta aqui e posta como ficou as configurações e se deu tudo certo B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Web.Hard 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2010 Boa tarde, Essa semana peguei o roteador pra tentar mais um vez e consegui conexão. Meu erro estava sendo em Wireless > Segurança. Acompanhava o assistente todo mas não configurava nada de Criptografia. Segue como ficou a configuração: Modo de Operação: Cliente ISP Configuração Básica Wireless: Nome AP: "Aqui pode deixar em branco, opcional" Banda: 2.4 GHz (B+G) Modo: Cliente Tipo de Rede: Infraestrutura SSID: "Aqui vai o nome do roteador emissor" Canal: 11 Região de Domínios (Canais): FCC (1-11) Clonar Endereço Mac deixe "desativado". Configuração de Segurança Wireless: Criptografia: WPA (TKIP) Autenticação 802.1x "desativado". Mode Autenticação WPA: Pessoal (Chave Pre-Shared) Formato da Pre-Shared Key: Passphrase Chave Pre-Shared: "Aqui vai a senha do roteador emissor" Ativar Pre-Autenticação deixe "desativado". Configurações da Interface LAN: Endereço IP: 192.168.2.1 Subnet Mask: 255.255.255.0 Default Gateway: 0.0.0.0 DHCP: Servidor Intervalo Servidor DHCP: 192.168.2.2 - 192.168.2.254 802.1d Spanning Tree: "desativado" Configuração da Interface WAN: Tipo de Acesso WAN: IP Estático Endereço IP: 192.168.0.222 Subnet Mask: 255.255.255.0 Gateway Padrão: 192.168.0.1 DNS 1: 208.67.222.222 DNS 2: 208.67.220.220 DNS 3: "Deixe em branco" Deixe todos os campos "desativados". Servidor DHCP: 0.0.0.0 Clonar MAC WAN: 000000000000 No PC as configurações TCP-IP estão assim: Endereço de IP: 192.168.2.30 Masc. Sub Rede: 255.255.255.0 Gateway Padrão: 192.168.2.1 DNS Preferencial: 208.67.222.222 DNS Alternativo: 208.67.220.220 Agora consigo conectar a maquina, caso precise compartilhar arquivos, terá que mudar o Modo de Operação para Bridge e alterar o IP em configurações de Interface LAN. Espero que o Post possa ajudar alguém. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 Opa!! que bom que você conseguiu Web.Hard e por ter voltado ao seu tópico e compartilhado conosco a solução do seu problema. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Sem mais; TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites