rfamelli 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Eu peguei um código de galeria em carrossel, mas quando mudo a largura e o centerX, o scroller das fotos vao mais pra esquerda, ou mais pra direita, nao fica certinho... Eu quero limitar o scroller sabe? nao quero que ele ocupe todo o palco. Que calculo certinho devo fazer? queria que as fotos rolasse num espaço de mais ou menos 500px. Alguem me help? Obrigada! var numerodeelementos:Number; //cria variavel com numero de elementos do scroller var tamanhodoelemento = 128; //largura de cada elemento var largura = Stage.width; //largura total do scroller var altura = Stage.height; //altura total do filme var distancia = tamanhodoelemento -1; //distancia entre cada elemento var centerX = Stage.width/2; //centro horizontal do scroller var centerY = Stage.height - 15; //centro vertical do scroller var speed = 0.025; //velocidade do scroller var home:MovieClip = this; //variavel para facilitar acesso ao _root do movie ///tem esse codigo mais embaixo As, elemento._x = (distancia * i) + tamanhodoelemento/2; //posiciona horizontalmente o elemento elemento._y = centerY; //posiciona verticalmente o elemento elemento.onEnterFrame = mover esqueci de postar tbm function mover() { //cria funcao que move cada um dos itens var movimento = (_xmouse - (centerX)) * ((-1) * speed); //calcula a posicao do mouse (esquerda ou direita) e multiplica pela variavel 'speed' if ((!(elemento0._x < ((-1) * (distancia * numerodeelementos) + distancia/2 + largura) && (movimento < 0))) && (!((elemento0._x > distancia/2) && (movimento > 0)))) { //acima: verifica se a posição do primeiro e ultimo elemento para saber se ainda é possivel movimentar o scroller this._x = this._x + movimento; //movimenta o elemento } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Altere essa variaveis: var largura = Stage.width; //largura total do scroller var altura = Stage.height; //altura total do filme E não o centerX que só ta calculando o centro do elemento no caso do stage...Ai ao invés de fazer Stage.width/2 no centerX você vai fazer centerX= 250 que é a mesma coisa que fazer 500/2 Por favor utilize a tag CODE quando for apresentar seus códigos É um botãozinho assim <> ou escreva code e /code dentro de [] Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rfamelli 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Obrigada! nos proximos eu utilizo a tag code pode deixar. Abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites