Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz_PhPFoRcE!

[Resolvido] Desenvolvedores Windows ou Linux?

Recommended Posts

Salve amigos do fórum.....

Estou com uma pequena dúvida e gostaria da ajuda de vocês!

Sou programador c/c++ e atualmente estudo 'php mysql' todas essas abordagem que todos conheçem, gosto muito da área de programação e pretendo investir, mas chegei a um momento que devo decidir entre o Windows ou Linux e isso está me gerando uma dúvida, pois gosto de trabalhar em uma unica plataforma!

Utilizo Windows a 5 anos e a pouco mais de 1 ano conheçi o linux e logo de cara gostei muito do S.O. por todas suas vantagens, porém ainda não encontrei ferramentas tão avançadas como no windows. Dreamweaver, photoshop é um otimo exemplo disso! :huh: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Pessoal estou com essa duvida também relacionada ao mercado,qual dos dois é a melhor opção?! Ajuda aî galera!

Grande abraço a todos do fórum............

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sala errada <_<

Eu sou escravo usuário do Windows. Já tive contato com Linux, vários sabores (SuSE, Conectiva, Kurumin...), mas nunca por muito tempo.

Hoje, se eu pudesse escolher, usaria Linux, mesmo que possa ser um pouco mais complicado para se preparar um ambiente de desenvolvimento.

Como editor temos o Zend Studio (pago) ou o PDT (free). Para design, não sei muitos, mas aparentemente o GIMP dá conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é como o Imaggens disse, você tem que saber qual plataforma de programação irá atuar, se vai partir pra linguagens opensource ou proprietárias, acho que o pontapé parte dai.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas horas, olhe pros numeros, eles te dizem qual alternativa é melhor.

Qual S.O. tem uma parcela significativa do mercado ?

Ao trabalhar no S.O dominante, existe a possibilidade dele deixar de ser o principal do mercado nos proximos anos ?

Se optar por trabalhar numa empresa, qual deles tem maior chance de te contratar (ou te recolocar no mercado ?)

Se optar por trabalhar por conta propria, qual deles tem um mercado potencial maior e melhor para se trabalhar ?

E principalmente, como é o mercado na sua região ?

Podem falar que nos tempos atuais não existe barreiras geograficas, mas para quem está começando, elas existem e devem ser consideradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.