Lucifer 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Ola galera, alguem tem ideia como posso fazer um php que troca o theme de fundo do site? o cara escolhe o theme ai ele clica exemplo: THEME AZUL THEME VERDE THEME RED AI ELE CLICA NO VERDE O BACKGROUND FICA VERDE Alguem tem uma ideia como faz isso? obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batatinha66 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 <?php switch($_GET["tema"]){ case "verde": echo '<link href="css/verde.css" rel="stylesheet" type="text/css" />'; break; case "azul": echo '<link href="css/azul.css" rel="stylesheet" type="text/css" />'; break; //etc... } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Simplificando: <?php $tema=$_GET["tema"]; echo"<a href='css/".$tema.".css' rel='stylesheet' type='text/css' />"; ?> MAs só uma dúvida, como será passado o tema? TIpo assim, quando o cara clicar verde, como é passado "verde" para o verde, para depois ser pego pelo $_GET["tema"]? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Um cookie seria bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Pode me explicar melhor? Poderia ser assim? $_GET["tema"]="verde"? Isso no link! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Esbarrei no enter sem querer.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Outra opção poderia ser essa? <a href="tema.php?id=verde">Tema Verde</a> <?php $tema=$_GET["id"]; echo"<a href='css/".$tema.".css' rel='stylesheet' type='text/css' />"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 <a href="?tema='verde'">Verde</a> <?php $tema = setTema($_GET['tema']); setcookie('tema',$tema,time()+(60*60*24*365)); // cria um cookie com o valor do tema escolhido e a validade de um ano. function setTema() { switch(strtolower($tema)) // poe tudo em minusculo e compara. { case 'verde' : $tema = 'verde'; break; case 'azul': $tema = 'azul'; break; default : $tema = 'padrao'; // para o caso de nao ser nenhum esperado. } return $tema; } ?> Na hora de resgatar. <link href="css/<?php echo $_COOKIE['tema']; ?>.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Mas do jeito que eu pensei funcionaria tbm? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Sim, funcionaria. apesar de não ser a melhor forma. nesses casos um switch() com um default evita que dados inesperados sejam interpretados. o cookie no meu exemplo foi só pra explicar como funcionaria pra ser resgatado depois sem precisar passar sempre pela url. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Valeu Julio! Isso me ajudou a entender melhor o metodo $_GET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 De nada amigo, mas só pra ficar claro. Mas do jeito que eu pensei funcionaria tbm? Errado: $_GET["tema"]="verde" Correto: <a href="?tema='verde'">link</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 É, eu pensei msm que esse primeiro tava errado! Vou usar assim: <a href="tema.php?id=verde">Tema Verde</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites