Oenning 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Quando escrevemos um sistema de informação, sendo ele Web ou Desktop, geralmente mais da metade do sistema é CRUD básico. Você tem uma listagem com pesquisa, tela de inserir, editar e remover, correto? Desenvolvo software para internet a 2 anos e eu sempre usei a mesma estrutura para essas telas, basicamente assim: -Usuário entra na tela de cadastros de categoria e vê uma listagem de todas as categorias; -Possui um botão de pesquisa para filtrar as categorias; -Possui um botão de editar e remover em cada linha da listagem; -Possui um botao de adicionar no fim da listagem; -Quando clica em editar ele vai para outra página com os campos editáveis; -Quando clica em remover, exclui o registro e refaz a listagem; -Quando clica em adicionar vai para outra página com os campos em branco; Alguém possui alguma outra abordagem para esse tipo de tela? Como vocês costumam fazer? Eu queria mudar um pouco, mas não consigo pensar em nada diferente. Obrigado :} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Eu geralmente quando é crud pra uma tabela sem relacionamento, eu faço assim: 1- Para busca eu tenho um textInput acima do grid, e faço a filtragem em tempo real, tipo cada caracte digitado vai atualizando o grid. 2- um botao abaixo do grid pra deletar o registro, quando clica pergunta se quert deletar o registro. 3- Para altera simples click no registro do grid com isso os campos ja aparecem no form acima ou ao lado do grid. 4- e Pra inserir a mesma coisa, já tem o form so inserir os valores e salvar, dai vai direto pro grid o registro. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2010 Quase a mesma coisa então. Somente a diferença de deixar tudo na mesma tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Quase a mesma coisa então. Somente a diferença de deixar tudo na mesma tela. Isso achei que ficaria mais fácil pro usuário se ele pudesse fazer o minimo de esforco, na hora de cruds. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites