Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Karten

Problemas com minha Rede

Recommended Posts

Galera, estou com um problemão aqui que já ta me deixando nervoso.

Eu utilizo um DLINK DI-524 e a minha internet é de 2 megas da velox e tenho um total de 3 computadores conectados a esse roteador.

Uma coisa que me estranha é o fato de o computador mais perto do roteador que foi utilizado para a configuração do mesmo, sempre obtém a internet numa boa velocidade, geralmente entre 1.5 a 2 mbs enquanto o meu desktop assim como outro laptop daqui ficamos com a internet em torno dos 100~200 kbps, as vezes quando resetamos o roteador o meu desktop e o laptop chegam a ficar em um máximo de 1 MB, independente do computador mais próximo do roteador estar ligado ou desligado, conectado ou desconectado ( é como se dividisse parte da internet só pra ele).

Eu pensei que fosse questão de proximidade e não bate a idéia pq eu já coloquei o laptop do lado do roteador e ficou o mesmo esquema, 1 computador com 2 megas e os outros com 200kbps.

Outra coisa é que os sinais todos ficam 98~100% o computador + próximo do roteador (o que tem 2 megas de internet quase a todo momento) e o meu desk e o laptop ficamos com no minimo 70%, não menos que isso, geralmente acima dos 80% que não seria um sinal ruim.

Alguém me ajuda eu adoraria saber como dividir igualmente a internet pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Karten seja bem vindo ao Fórum Imasters ;)

Me diz uma coisa: Esses 3 computadores são conectados ao router por cabo ou são por placas wirelles mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente sua internet é wireless correto (pela questão do mais próximo ser mais veloz)?

Você compartilha sua internet direto ou utiliza algum software específico?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.