Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mimizinha

Google Maps

Recommended Posts

Olá Amigos!

Estou postando para ver como faço para conseguir incluir no meu site na parte de endereço, o GOOGLE MAPS para o endereço?

Alguém me informa ou me dá dicas?

Obrigado,

tem como eu fazer isso amigos, ou não, onde posso encontrar isso, alguem tem algo pronto como exemplo, ou tenho que me cadastrar em algum lugar para ter acesso a esse serviço?

Amigos!

consegui este código aqui no forum mesmo, mas não entendo muito de PHP, ou seja, nadica de nada.

alguem me ajuda a transformar para ASP, são poucas linhas, olhem!

<?php 
include "header.php";

$sql = mysql_query("SELECT * FROM plus_signup WHERE user_id = '1' ");
$dados = mysql_fetch_array($sql);

$endereco_imovel = $dados[endereco];
$cidade_imovel = $dados[cidade];
$estado_imovel = $dados[estado];
?>

<script src="http://maps.google.com/maps?file=api&v=2&key=ABQIAAAAYdenHllTvDWKCKx5jJOyhhSPDx1qyUV_1BPLZnrsoH2M5fzhQhSp8l4oenxNGXsk5KAqyQBU4P2PKQ" type="text/javascript"></script>

<script type="text/javascript">

var map;
        var gdir;
        var geocoder = null;
        var addressMarker;

var minhaLocalizacao = "<?php echo $endereco_imovel; ?> ,<?php echo $cidade_imovel; ?>,<?php echo $estado_imovel; ?>" //Localização inicial passada como ponto de partida

function inicializar_gmaps() {
          if (GBrowserIsCompatible()) {   
                map = new GMap2(document.getElementById("div_mapa")); //Local onde o mapa gerado deve ficar
                gdir = new GDirections(map, document.getElementById("direcoes")); //Local para ficar o "passo-a-passo" pra chegar ao destino
                GEvent.addListener(gdir, "error", gmaps_erros); //Define qual função vai manipular os erros retornados
          }
        }

function gmaps_erros() {
        if (gdir.getStatus().code == G_GEO_UNKNOWN_ADDRESS)
                gdir.getStatus().code

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_SERVER_ERROR)
                alert("A geocoding or directions request could not be successfully processed, yet the exact reason for the failure is not known.\n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_MISSING_QUERY)
                alert("The HTTP q parameter was either missing or had no value. For geocoder requests, this means that an empty address was specified as input. For directions requests, this means that no query was specified in the input.\n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_BAD_KEY)
        alert("The given key is either invalid or does not match the domain for which it was given. \n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_BAD_REQUEST)
        alert("A directions request could not be successfully parsed.\n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else alert("Um erro desconhecido aconteceu.");

}

function mapsPesquisa(irPara) {
        //Responsavel por iniciar o carregamento dos mapas nos locais especificos
        gdir.load("from: " + minhaLocalizacao + " to: " + irPara);
}

</script>
<body onload="inicializar_gmaps(); mapsPesquisa(document.getElementById('irPara').value);" >

<div id="tabela_maps">
<table class="directions">

<tr>
<td valign="top"><div id="div_mapa" style="width: 300px; height: 300px"></div></td>
</tr>
</table>

<table>
<tr>
<td><input type="text" size="25" id="irPara" value="<?php echo $endereco_imovel; ?> ,<?php echo $cidade_imovel; ?>,<?php echo $estado_imovel; ?>" /></td>
</tr>
</table>

</div>

</body>
</html>

Um beijao a todos.

Aguardo ajuda colegas...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! A maneira mais simples de fazer isso é acessar o site http://maps.google.com.br/ encontrar o endereço desejado e após isso no menu superior direito clique em "link" - Na janelinha que se abrir, clique em "Personalizar e visualizar mapa incorporado" - Na nova janela que se abrir personalize ao seu gosto (visualização, tamanho, etc...) depois basta copiar o código HTML gerado para incorporar ao seu site.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar um API para isso e olha estes exemplos: link1, link2

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, amiga...

qualquer coisa posta ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.