yassu 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Boa tarde pessoal!!! Sou novo no fórum e também estou começando agora com action script!! Estou fazendo uma vitrine de um site onde tem um menu superior horizonal, onde possue um backgroud 485 x 50, e os itens do menu ficam a parte superior desse background. Este backgroun é um movie clip, porém, estava querendo que quando colocasse o mouse por cima dos menus abrisse um sub menu só que o background acompanhasse com um alpha para poder ver o fundo. Seria mais ou menos parecido com esse site: http://www.jnj.com/connect/ , onde se coloca o mouse sobre produtos, companhia etx e o fundo companha junto com o sub menu. Será que alguém teria uma idéia de como fazer isso no Action Script 3.0? Agradece pelo apoio de vocês!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Amigão é eskema de animação mesmo movieclip, quando passar o mouse a barra faz aquela animação, dai você cria um jeito pra controlar ate o mouse sair de cima e por ai vai. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 21, 2010 Pelo que pude compreender, o menu fechado já possui o alpha aplicado no símbolo inicial (sobre o background branco), em mouse over nos links apenas extende o movie clip (anima) para exibir a ampliação, além do alpha na sequência de animação dos sublinks. Se postar as tentativas que já fez (action), quem sabe possamos auxiliar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yassu 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2010 Pelo que pude compreender, o menu fechado já possui o alpha aplicado no símbolo inicial (sobre o background branco), em mouse over nos links apenas extende o movie clip (anima) para exibir a ampliação, além do alpha na sequência de animação dos sublinks. Se postar as tentativas que já fez (action), quem sabe possamos auxiliar. Abraços vlw galera pelas dicas!!! e o action tá mais ou menos assim //bt Menu início var bt0Tween:Tween = new Tween ( bt0 , "x" , Bounce.easeInOut , 0 , 487 , 3 , true ); //bt Menu quem somos var bt1Tween:Tween = new Tween ( bt1 , "x" , Bounce.easeInOut , -100 , 587 , 4 , true ); //bt Menu nossa filosofia var bt2Tween:Tween = new Tween ( bt2 , "x" , Bounce.easeInOut , -200 , 720 , 5 , true ); //bt Menu fale conosco var bt3Tween:Tween = new Tween ( bt3 , "x" , Bounce.easeInOut , -300 , 853 , 6 , true ); //Backgroung dos menus em 70% bt3Tween.addEventListener(TweenEvent.MOTION_FINISH , alphaBG ); function alphaBG (e:TweenEvent):void { new Tween (mc_bkgmenu , "alpha" , None.easeNone , 1 , .7 , 2 , true ); } onde, aparece os menus em tween e o background aparece e tem um alpha no final de 70%, será que consegue entender Elektra?? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 23, 2010 Sem publicar o action, restam apenas possibilidades múltiplas, que podem variar conforme o desenvolvedor. Se deseja algo específico, informe o código. Abraços. Desacertos nos horários das postagens. Enfim, tarefa para os colegas do AS2 decifrar. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 23, 2010 Huhuhu o código dele é AS 3.0 :P né AS 2 não hihi Bom que da pra você fazer um menu com alpha da... O que você vai precisar fazer é criar o seu background fazendo a animação que você quer... e um MovieClip que tem o alpha que contém os botões dentro dele... Assim fazendo com que fique com alpha o menu... os botões internos automaticamente vão ficar com alpha tbm (até onde eu me lembre) Se o pai fica com alpha os filhos tbm ficam... caso não fique você vai ter que dar alpha a todos os botões. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 24, 2010 Sugiro um movie clip com alpha na barra superior, menu fechado. Área sensível para ativar a expansão do menu sobre os links Our Products > Our Caring e Our Company. Outra área sensível, ou texto convertido em botão para 'Johnson e Johnson'. Para os sublinks, pode usar apenas botões (texto) e animar a exibição em sequência também com alpha. Estou me baseando por um exemplo de menu com submenu que aprendi--> timeline + action. Com Tween ainda não aprendi, fica apenas para dar uma idéia. Agora o essencial é definir no action para que o menu permaneça aberto com mouse over. Para isso é necessário observar as dimensões em relação ao stage, assim como o limite para quando o mouse ultrapassar a área do menu, ocorrer o fechamento. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites