Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danon Dáhksia

[Resolvido] Problemas com formatação

Recommended Posts

Saudações gente boa

O paciente:

Na mesa de cirurgia temos um computador "meio" antigo. Pentium 3, 930MHz, 256 MB de memória que fazem as vontades de um HD de 40 GB. Seu sistema operacional é um Linux Fedora protegido por senha pelo antigo dono que não pôde ser localizado.

 

O pedido:

O atual dono do computador pediu para que eu fizesse uma mudança de sistema no dito cujo, retirando o Linux e colocando o Windows XP com SP3. Do jeito que o paciente está muito avariado, acho que vai um XP até sem SP. As atualizações eu deixaria pra mais tarde.

 

O problema:

Os procedimentos básicos para a instalação do Win XP não estão sendo bem aceitos pelo paciente. Assim que detecta o CD do Windows XP através do boot, ele concede a permissão para o início, ou seja, mostra a mensagem "aperte qualquer tecla para iniciar do CD". Feito isso, a mensagem "Verificando a configuração do hardware" aparece por um instante e, em seguida, ela some. Depois disso, o CD pára de rodar, o monitor não mostra nada e a luzinha do HD fica piscando continuadamente.

 

Procedimentos:

Já tentei deixá-lo nesse "modo de espera" descrito acima deixando-o ligado por horas. Mas não apareceu nada. Tentei boot por um disco portátil (Pen Drive), e não obtive sucesso. Boot pelo disquete também frustrado.

O computador já foi totalmente desmontado e montado novamente, e mesmo assim, não teve maiores resultados. Como alternativa, já foi trocado o HD por um que já tinha o Windows, nada. Foram trocados os cabos flat, nada.

 

Por favor, alguém tem alguma alternativa pra me ajudar? Desde já, agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria para esse seu "paciente" um Windows 2000.

Windows XP ficaria meio pesado. Eu recomendo você neste momento

utilizar outro CD de instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações E ainda, o mesmo problema.

 

Pergunta: Um Linux pode proteger o HD da formatação. Mesmo com um CD de um sistema operacional parecido (Kurumin 7), estamos tentando formatar o HD através do Konsole. A mensagem que o sistema geralmente retorna é que não consegue acessar o HD, ou Não permite a entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta: Um Linux pode proteger o HD da formatação.

Desconheço esse feito, talvez isso esteja acontecendo porque o HD não está sendo reconhecido na hora que você tenta formatalo, as vezes acontece ate quando você tenta formatar utilizando o cd do windows XP tb....

 

Quando você liga a maquina, já observou se o HD está sendo reconhecido dentro do SETUP?

 

OBS: Segundo a dica de um amigo, o que deve estar acontecendo é tentar mexer na partição com ela montada, isso ele não deixa, fora isso der mais informações..

 

Exemplo:

qual comando está usando? para podermos ajudar..

 

PS<> troca por outra distro tipo ubuntu kubuntu ou big(qualquer uma de sua preferência) desde que seja mais atual, pois o kurumin morreu a anos e você vai ficar sem muitas atualizações importantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações Danon Dáhksia,

 

Seguinte,

Já tive alguns problemas quando se trata de retirar o linux e colocar o Windows...Mas sempre contornei a situação, porém nunca apresentavam o problema descrito por você.

Mas porque não tenta remover esta HD coloca-lá em um outro micro como "Slave" caso ela seja IDE e tente formatá-la e verificar se existem erros na unidade através do Windows.... ou até mesmo tente acessa-lá com o cd de alguma distribuição Linux e formate-a por lá? (tive de fazer isto para remover o Ubuntu presente em uma Kennex de um cliente. Neste caso acredito que o linux pode ser configurado de tal sorte que não permita a formatação, pois quando dava o boot através do cd do Windows ela carregava os arquivos e apresentava um belo de um ERRO só não me lembro qual era pois faz muito tempo.!). Daí formatei todas as partições inclusive a SWAP e bootei novamente o cd do Windows e então obtive sucesso!

 

 

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo os conselhos de voces e fazendo as coordenadas, não tivemos sucesso. Aí futricando mais umpouco na Internet, eu achei o "Clear HD" que é um programinha que, como o próprio nome já diz, limpa o HD. Ele vem em imagem ISO, aí é só quaimar a imagem direto na mídia e fazer a mídia rodar.

É um esquema bem interessante, e o programa é bem levezinho. Não passa de 5 MB se não me engano.

Aí Adimin!, Acho que já dá pra frechar esse tópico. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.